Bruna Murback   |   10/01/2017 19:21

Turismo: dicas para utilizar o Instagram nos negócios

O blogueiro Bruno Fisbhen dá dicas de como potencializar o Instragram nos negócios do Turismo 

A tecnologia dominou o mundo, e com a junção aos dispositivos móveis, as pessoas tem passado boa parte de seu tempo conectadas. Ferramentas como o Facebook e o Instagram desempenham um papel crucial para empresas e marcas, pois eles atuam diretamente como meios de divulgação, tanto de produtos quanto serviços, além de figuras públicas.

De acordo com dados do Facebook para empresas, 75% das pessoas afirmam ter realizado uma ação após terem sido inspiradas por uma publicação. Nos Estados Unidos, estima-se que 73% das pessoas pesquisam suas viagens em dispositivos móveis.

O blogueiro Bruno Fisbhen, em sua recente postagem no blog Travel Tech, que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS, deu algumas dicas para o profissional de turismo melhorar sua performance no Instagram e atingir um maior número de pessoas com suas publicações.

Para ele, é importante alimentar a rede social diariamente, por isso uma dica é definir uma periodicidade para suas postagens ao longo da semana. Além disso, atenção com a qualidade e o tamanho das fotos é fundamental. Para que suas fotos se destaquem, procure fazer postagens com boa iluminação, cenário e foco, além de contexto que interesse ao seu público. Fotografias de paisagens, pratos diversos e destinos turísticos podem ser uma boa pedida para ajudar a trazer mais seguidores e alavancar o negócio.

Confira mais dicas no post completo do blogueiro.


*Fonte: Blogosfera Panrotas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Colaboração para o Portal PANROTAS

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!