Renato Machado   |   02/02/2017 10:38

Paulo Rezende assume Amadeus e diz: indústria deve-se aceitar transformações

Novo country manager assina artigo tratando do ano que se inicia e das demandas esperadas pelo mercado

Em dezembro, a Amadeus apresentou ao mercado seu novo country manager para o Brasil, Paulo Rezende. O executivo, no grupo desde 2011, assumiu a função com um discurso que enfatizava a relevância do mercado brasileiro tanto para a Amadeus quanto para o segmento em um espectro global.

Divulgação/Amadeus
Paulo Rezende
Paulo Rezende

Rezende assina artigo tratando do ano que se inicia e das demandas esperadas pelo mercado. “Insistimos há tempos que a indústria precisa aceitar as constantes transformações que os viajantes requerem”, afirma. Na visão do executivo, o viajante “é o foco final e é quem ditará o sucesso ou o fracasso de nossos negócios”.

Confira abaixo a íntegra do texto de Paulo Rezende, country manager da Amadeus:

Hoje assumo oficialmente o cargo de Country Manager da Amadeus para o Brasil. É uma grande honra para qualquer executivo comandar o maior mercado da região. Olhando para o passado, entendendo o presente e projetando o futuro, é possível traçar um cenário para as tendências imediatas e de médio prazo do Brasil e, principalmente, destrinchar quais serão os maiores desafios para a nossa indústria.

Do ponto de vista das viagens, o Brasil tem um mercado em maturação, já totalmente iniciado em relação ao que existe de melhor em tendências de tecnologia. Contudo, a velocidade do desenvolvimento de toda a cadeia da indústria ainda não atingiu o seu ápice, e ele só poderá ser alcançado com mais investimento em tecnologia.

É por isso que estamos animados para este 2017, apesar dos desafios econômicos: há uma nova geração de soluções e plataformas que estamos trazendo para a indústria no curto e médio prazo. A chegada do Amadeus Selling Platform Connect, a ferramenta de reservas que os agentes acessam desde qualquer lugar, é o símbolo maior dessa evolução, mas não toda ela. Há muita novidade para acontecer na Amadeus Brasil no próximo triênio, e é especialmente empolgante assumir a equipe comercial local neste momento.

Temos confiança de que este ano mostrará a robustez do nosso modelo de negócios e o compromisso da equipe de profissionais da Amadeus com a excelência.

Insistimos há tempos que a indústria precisa aceitar as constantes transformações que os viajantes requerem. Nosso foco é trabalhar com as agências para construir um ecossistema de viagens que flua bem para o viajante. Ele é o foco final e é quem ditará o sucesso ou o fracasso de nossos negócios. Com o consumidor final no centro dos nossos esforços, os resultados sempre virão. Nossa tecnologia é toda moldada para que as agências dos diversos nichos e tamanhos possam servir seus clientes com excelência. Esse foco será intensificado.

Estamos animados com o desenvolvimento de novos conceitos dentro das agências de viagens, como a automatização de processos. Em breve, teremos novidades nesse sentido para clientes no Brasil. Se a função da tecnologia é tornar a vida das agências mais fácil, é exatamente isso que faremos, para que a força de trabalho possa estar concentrada naquilo que realmente importa: vender viagens!

Temos um cenário desafiador na economia e na indústria, mas que pode ser superado com uma abordagem criativa e inovadora na forma de fazer negócio. Eu estou muito animado com o desafio e extremamente contente por poder trabalhar com profissionais de viagens no maior e mais criativo mercado da América Latina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS