Renato Machado   |   30/01/2017 20:23

ES vai usar big data para analisar perfil do turista

Parceria envolve Secretaria de Turismo capixaba e a Telefônica Vivo Business Solutions e Luca Data-Drive Decisions

Emerson Souza

O Turismo no Espírito Santo ganhou um reforço que poderá ter um efeito bem positivo já nas próximas temporadas. Com o uso de tecnologia, a demanda da região será analisada por Big Data em uma parceria entre a Secretaria de Turismo capixaba e a Telefônica Vivo Business Solutions e Luca Data-Drive Decisions.

De acordo com o órgão, o estudo dos dados “poderá determinar impactos diretos ou indiretos na economia, para auxiliar no planejamento e desenvolvimento de novos produtos turísticos, para determinar as características do turista, para permitir a formulação de estratégias promocionais e de marketing e para detectar mudanças nas preferências e características do turista”.

Com o uso da plataforma Smart Steps, o mapeamento começa com dados de 2016 – dados colhidos em 2017 também serão utilizados no segundo ano de estudo. As empresas envolvidas no projeto afirmam que, com o big data, serão feitas pesquisas de demanda turística para o Espírito Santo, para destinos e também para atrativos turísticos pré-determinados.

“O projeto irá ainda investigar dez eventos turísticos tradicionais no Estado com o objetivo de verificar, nos destinos de realização destes eventos, o número de visitantes e turistas e ainda permitir contabilizar o número de participantes do evento”, explica em comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS