Movida

Karina Cedeño   |   14/03/2017 17:06

Metabuscadores querem melhorar experiência do cliente

Quais tendências futuras esperam os metabuscadores? Este foi um dos assuntos debatidos no segundo dia do Fórum PANROTAS.

Emerson Souza
Luis Ferrinho (Omnibees), Ricardo Gazetta (Buscapé), Nicolas Scafuro (Kayak) e Thiago Campos (Anzol)
Luis Ferrinho (Omnibees), Ricardo Gazetta (Buscapé), Nicolas Scafuro (Kayak) e Thiago Campos (Anzol)

Qual caminho seguirão os metabuscadores? Esta foi a questão levantada pelo diretor da Omnibees, Luis Ferrinho, e direcionada ao vice-presidente do grupo Buscapé, Ricardo Gazetta, e ao vice-presidente do Kayak para a América Latina, Nicolas Scafuro, durante debate realizado no Fórum PANROTAS.

Na opinião de Scafuro, a tendência envolverá tecnologias como a nova ferramenta Trips, do Kayak, que transforma o itinerário do viajante em uma versão eletrônica que depois o acompanha durante todo o trajeto, avisando se voo está atrasado, em qual esteira vai sair mala, onde há Uber e qual é o preço. “O foco de ferramentas como esta é sempre melhorar a experiência do consumidor durante a viagem”, relata.

Para Gazetta, a inteligência artificial será uma grande tendência, e envolverá chats de atendimento pelo Facebook, que anteciparão as etapas do consumo usando tecnologias como reconhecimento de imagem. “As possibilidades são imensas. Já temos o Buscapreço, comparador que gera um alerta quando os preços atingem menor nível, e acreditamos que essas tecnologias serão cada vez mais adaptadas para o mobile, facilitando os processo de compra", ressalta o VP do grupo Buscapé.

O debate, que também contou com a presença do diretor da T4W, empresa dona do Anzol, Thiago Campos. ainda levou em conta a possibilidade de o Google e da Amazon tornarem-se concorrentes das empresas em questão, e os participantes ressaltaram a importância de agregar valor aos metabuscadores. "O consumidor está procurando o melhor custo beneficio da oportunidade, e não só o preço mais barato. Preço é importante, mas não é o principal critério", finalizou Scafuro.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias