Janize Colaço   |   26/04/2017 15:44

Neuromarketing é nova tendência para mercado turístico

O Neuromarketing, que visa analisar o comportamento dos consumidores a partir de estímulos cerebrias, poderá ser a nova ferramenta do mercado turístico.

Krzysztof Urbanowicz/Flickr
Entender, de maneira personalizada, a demanda dos clientes é um desafio para qualquer empresa. Apesar disso, o Neuromarketing, que visa analisar o comportamento dos consumidores a partir de estímulos cerebrias, poderá ser a nova ferramenta do mercado - o que também inclui o segmento turístico.

Para o setor, que precisa buscar meios de atender as exigências de cada viajante para diferentes destinos, a ferramenta facilitará a atuação dos profissionais que, aos pormenores, apresenta as melhores alternativas aos seus clientes. Para a diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, a a personalização de serviços é uma das fortes tendências do Turismo em todo o mundo.

Na blogsfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda explica que a nova estratégia será a de ir além da previsibilidade e fazer mais do que apenas oferecer um destino: é apresentar ao consumidor uma alternativa atraente e única para ele. "Tendo um estudo direcionado, supõe-se que a probabilidade de êxito seja maior", explica.

Jeanine detalha mais o assunto no blog MTK Destinos que você pode conferir neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!