Henrique Santiago   |   03/05/2017 10:30

Next: "Inovação é resolver problemas, não só tecnologia"

Inovar custa muito dinheiro... certo? Bem, nem tanto. O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, que acumula uma década de experiência no Sabre, inicia a série de palestras do Next Goiânia para mostrar ao trade local que a inovação não é


Marluce Balbino

"Não precisa ir ao Vale do Silício. A gente pode inovar aqui dentro, temos nossa indústria de Turismo", disse Cordeiro

GOIÂNIA - Inovar custa muito dinheiro... certo? Bem, nem tanto. O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, que acumula uma década de experiência no Sabre, inicia a série de palestras do Next Goiânia para mostrar ao trade local que a inovação não é tecnologia e tecnologia não é criar um aplicativo superpotente e atual."

"A meu ver, inovação é resolver problemas. A gente tem de olhar para o problema e pensar em como solucionar, enxergar as oportunidades. A tecnologia é um meio de resolver problemas, é o que nos possibilita a chegar em uma possível resposta”, sintetizou o profissional.

Isso significa, de acordo com Cordeiro, que não é preciso injetar milhões de reais para satisfazer um cliente. Ao aplicar seu conceito para a indústria de viagens, os agentes devem, sobretudo, priorizar o atendimento e compreender as tão faladas necessidades do viajante.

Em suma, o trade tem de olhar para oportunidades, ter empatia e interesse em saber mais sobre a experiência de viagem. Não se deve deixar de lado o entendimento da real necessidade do cliente e, por fim, perguntar sem ter medo das respostas, ou seja, não apontar o dedo caso ele tenha fechado um pacote com a concorrência.

“Fique longe do balcão de vendas. Quanto mais ficar, menos valor vai gerar, menos fidelização, menos recompra. Você sempre dirá ‘oi cliente novo”, direcionou Cordeiro aos agentes de viagens.

O executivo ainda apresentou uma amostra de pesquisa realizada com viajantes do Centro-Oeste. Dos 50 entrevistados, metade relatou ter sofrido problemas com viagens, com ênfase a dificuldades com voos (27%), hotéis e destinos (16%).

O Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora, e conta com o apoio de Castro's Park Hotel, Avianca, CEP Transportes, Hoteldo, Iberostar,Transamérica Hospitality Group e Turismo do Espírito Santo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS