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Henrique Santiago   |   03/05/2017 10:30

Next: "Inovação é resolver problemas, não só tecnologia"

Inovar custa muito dinheiro... certo? Bem, nem tanto. O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, que acumula uma década de experiência no Sabre, inicia a série de palestras do Next Goiânia para mostrar ao trade local que a inovação não é


Marluce Balbino

"Não precisa ir ao Vale do Silício. A gente pode inovar aqui dentro, temos nossa indústria de Turismo", disse Cordeiro

GOIÂNIA - Inovar custa muito dinheiro... certo? Bem, nem tanto. O fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, que acumula uma década de experiência no Sabre, inicia a série de palestras do Next Goiânia para mostrar ao trade local que a inovação não é tecnologia e tecnologia não é criar um aplicativo superpotente e atual."

"A meu ver, inovação é resolver problemas. A gente tem de olhar para o problema e pensar em como solucionar, enxergar as oportunidades. A tecnologia é um meio de resolver problemas, é o que nos possibilita a chegar em uma possível resposta”, sintetizou o profissional.

Isso significa, de acordo com Cordeiro, que não é preciso injetar milhões de reais para satisfazer um cliente. Ao aplicar seu conceito para a indústria de viagens, os agentes devem, sobretudo, priorizar o atendimento e compreender as tão faladas necessidades do viajante.

Em suma, o trade tem de olhar para oportunidades, ter empatia e interesse em saber mais sobre a experiência de viagem. Não se deve deixar de lado o entendimento da real necessidade do cliente e, por fim, perguntar sem ter medo das respostas, ou seja, não apontar o dedo caso ele tenha fechado um pacote com a concorrência.

“Fique longe do balcão de vendas. Quanto mais ficar, menos valor vai gerar, menos fidelização, menos recompra. Você sempre dirá ‘oi cliente novo”, direcionou Cordeiro aos agentes de viagens.

O executivo ainda apresentou uma amostra de pesquisa realizada com viajantes do Centro-Oeste. Dos 50 entrevistados, metade relatou ter sofrido problemas com viagens, com ênfase a dificuldades com voos (27%), hotéis e destinos (16%).

O Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora, e conta com o apoio de Castro's Park Hotel, Avianca, CEP Transportes, Hoteldo, Iberostar,Transamérica Hospitality Group e Turismo do Espírito Santo.

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