Henrique Santiago   |   17/08/2017 12:58

Next: Treinamento e tecnologia ditarão o futuro das viagens

A Agência do Futuro veio ao Next Fortaleza para discutir os anos que estão por vir. Iniciativa encabeçada no ano passado pela PANROTAS Editora, em parceria com o Amadeus e a Rextur Advance, encerrou o evento de maneira descontraída e participativa, mas sem perder a seried

Jhonatan Soares
Carlos Almada e Rafael Medeiros, da Rextur Advance, Edmar Bull, da Abav Nacional, e Artur Andrade, da PANROTAS
Carlos Almada e Rafael Medeiros, da Rextur Advance, Edmar Bull, da Abav Nacional, e Artur Andrade, da PANROTAS
FORTALEZA – A Agência do Futuro veio ao Next Fortaleza para discutir os anos que estão por vir. Iniciativa encabeçada no ano passado pela PANROTAS, em parceria com o Amadeus e a Rextur Advance, encerrou o evento de maneira descontraída e participativa, mas sem perder a seriedade quando o assunto é o papel do agenciamento de viagens.

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, se manifesta a favor de um profissional mais engajado, modernizado e comprometido com a indústria. Um dos embates mais emblemáticos da indústria tradicional, a presença de agências de viagens on-line (OTAs), é encarada com bons olhos pelo mandatário.

Segundo ele, empresas como Decolar.com, Expedia e Viajanet vieram para somar forças ao trabalho do agente. “Eu não vejo as vejo como concorrentes. Sua taxa de conversão é de 1%”, disse ele. “Nós precisamos investir cada vez mais em capacitação, treinamento e tecnologia”, completou, em breve análise sobre o que é preciso desenvolver.

PERFIS DE VIAJANTES
Mediado por José Carlos Barreto, fundador da Mottor, e com a presença dos executivos Carlos Almada e Rafael Medeiros, ambos da Rextur Advance, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, o painel apresentou ao público os seis tipos de viajantes do futuro que figurarão em 2030. O estudo do Amadeus elenca os perfis de buscadores de capital social, viajantes éticos, viajantes por obrigação, puristas culturais, buscadores de simplicidade e caçadores de recompensa.

Jhonatan Soares
José Carlos Barreto, da Mottor
José Carlos Barreto, da Mottor
Em um jogo de perguntas e respostas, Barreto deu voz para mostrar as transformações da indústria e como os agentes podem se organizar para bem receber as próximas décadas nas viagens.

A apresentação ainda contou com uma experiência diferenciada para cada um dos 150 participantes. Eles receberam planilhas em que preencheram seus objetivos, as mudanças e demais fatores levantados durante a discussão.

Ao se referir aos viajantes éticos, predispostos a viverem em comunidade, praticarem voluntariado e atitudes sustentáveis, Edmar Bull, que também presidente a Copastur, assinalou que essa não é uma realidade do viajante de negócios. “Temos que colocar isso para a frente, pois o cliente corporativo quer preço e esse detalhe precisa mudar. Tem que ter serviço e pontualidade. É tudo o que queremos. Não apenas o preço conta”, discursou.

A Agência do Futuro estará presente mais uma vez na PANROTAS. A ação será levada ao estande da empresa durante a 45ª Abav Expo, de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Next Fortaleza foi um evento realizado pela PANROTAS Editora e teve o patrocínio de Avianca, Cep Transportes, Gran Marquise Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Noruega, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS