Henrique Santiago   |   28/09/2017 13:46

Após compra pela Juniper, Cangooroo quer ser líder mundial

A compra da Cangooroo, empresa da T4W, pela espanhola Juniper aconteceu no início desse mês, mas esse namoro entre ambas as companhias já acontecia há pelo menos quatro anos. A discussão de planejamento estratégico para ambas começou a ganhar mais for

A compra da Cangooroo, empresa da T4W, pela espanhola Juniper aconteceu no início desse mês, mas esse namoro entre ambas as companhias já acontecia há pelo menos quatro anos. A discussão de planejamento estratégico para ambas começou a ganhar mais força nos últimos seis meses.

Em visita ao estande da PANROTAS na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, os diretores executivos da Cangooroo, Werner Heilbrun, e da Juniper, Jaime Sastre, dividiram com a reportagem os planos para o futuro da companhia que, segundo eles, agora é uma só.

Marluce Balbino
Werner Heilbrun e Jaime Sastre
Werner Heilbrun e Jaime Sastre
Os valores dessa aquisição milionária não foram revelados, mas vale destacar que Interpec e Anzol, dois produtos da T4W, não foram envolvidos na negociação e ambas já estão em um escritório à parte, segundo Heilbrun.

De acordo com ele, a sinergia entre ambas as empresas vai permitir que as soluções tecnológicas para a indústria de viagens Cangooroo e Juniper Booking Engine sejam trabalhadas separadamente de acordo com a necessidade dos clientes. Hoje, elas atendem um portfólio de mais de 300 marcas que inclui CVC, Trend, Hotel Urbano, MMTGapnet, Flytour Viagens, Interep, entre outras.

“Com essa compra não existe o desejo de eliminar a Cangooroo ou a Juniper. Vamos atender nossos clientes de acordo com cada perfil e levar nossos produtos ao redor do mundo”, declarou Heilbrun.

A estratégia da empresa no Brasil é consolidar ainda mais a relação com os clientes, enquanto lá fora as soluções Cangooroo devem atingir os 42 países trabalhados pela Juniper e atingir uma liderança global. A companhia espanhola tem escritórios em Madri, Miami (EUA), Cali (Colômbia), Dubai e Bangcoc, além de São Paulo, claro.

No Brasil, a Cangooroo tem um share de 90% das empresas atendidas e o volume de transações é ainda maior, garante Heilbrun. Até o fim de 2018, após o estreitamento de relações dos funcionários espanhóis e brasileiros, a Cangooroo e a Juniper devem ganhar 80 novos clientes. Agora como uma só, a companhia tem uma receita total de US$ 5 bilhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS