Raphael Silva   |   10/10/2017 13:59

Tecnologia localizará bagagem em tempo real em Istambul

Novo aeroporto turco contará com serviço de localização moderno desenvolvido pela Sita


Emerson Souza
Tecnologia promete mostrar localização da bagagem em pontos estratégicos da viagem para passageiros e também para a companhia aérea
Tecnologia promete mostrar localização da bagagem em pontos estratégicos da viagem para passageiros e também para a companhia aérea
Perdas e extravios de bagagem não deverão ser um problema frequente para as aéreas que operarem no novo aeroporto de Istambul, na Turquia, previsto para ter o maior fluxo de passageiros do mundo. Isso porque a concessionária IGA, responsável por operar o equipamento, prepara a implantação do sistema de localização de malas que garante ser o mais preciso da atualidade, desenvolvido pela Sita, uma das principais empresas de tecnologia aérea do planeta.

A tecnologia proverá os operadores e passageiros com informações em tempo real sobre as bagagens. Local e tempo de entrada e saída, além do destino das malas também serão dados mostrados, uma vez que, principalmente as companhias, poderão utilizar isso para confirmar a alocação de bagagens em um voo ou até mesmo o redirecionamento para outros locais. A estimativa da Sita é localizar cerca de 75 mil unidades de bagagem por hora no aeroporto.

"Acreditamos que essa tecnologia será essencial para melhorar a experiência do passageiro em nossas instalações", contou o CEO da IGA, Yusuf Akçayiglu.

De acordo com o estudo de bagagem da Sita em 2017, o número de extravio de bagagens caiu 12,2% em relação ao ano anterior, representando 5,7 malas extraviadas para cada mil passageiros transportados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias