Reconhecimento facial pode se tornar tendência em eventos
Novas tecnologias estão surgindo, sejam para aumentar a segurança dos encontros, facilitar o processo de entrada ou medir a experiência do participante.
Foi pensando nessa dificuldade que a startup americana Zenus criou um software de reconhecimento facial focado em congressos e conferências. Ele acelera a entrada do participante, evita fraudes no registro e adiciona um nível extra de segurança, garantindo que a pessoa que se inscreveu é, de fato, quem está realmente participando.

No momento que o participante está no evento, os meeting planners não precisam lidar com códigos QR ou checar e-mails para confirmações de registro. Por meio de tablets ou smartphones, a staff consegue ler os recursos faciais, verificar os inscritos e imprimir os crachás.
Testado em um evento em Londres, em julho, dos mais de 250 convidados presentes, 126 utilizaram o reconhecimento facial, resultando em um processo cinco vezes mais rápido do que códigos de barras ou sistemas de QR utilizados em edições anteriores, por exemplo.
“O sistema tem mais de 99% de precisão em reconhecer os convidados de eventos de até mais de mil registrados. Para o fim do ano, pretendemos aumentar esse número para 5 mil convidados”, contou ao Skift o CEO do Zenus, Panos Moutafis.
*Fonte: Skift