Marcos Martins   |   06/11/2017 19:57

Apple lidera ranking de marcas mais autênticas

Empresas de tecnologia se destacam no estudo Authentic Brands Global 100

Pixabay
Tecnologia é destaque em ranking
Tecnologia é destaque em ranking
De acordo com o estudo Authentic Brands Global 100, realizado pela empresa de consultoria Cohn & Wolfe, a Apple está na liderança do ranking de marcas mais autênticas na opinião dos consumidores brasileiros. Na sequência, aparecem Google, Mercedes Benz, O Boticário, Microsoft, Adidas, Johnson & Johnson, Dell e Natura.

“A pesquisa mostra como as empresas conseguem atrair os consumidores por meio da autenticidade, tanto na forma como se comportam como na que se comunicam”, afirma o CEO da Máquina Cohn & Wolfe, braço da Cohn & Wolfe no País, Marcelo Diego. “Os consumidores hoje querem comprar de empresas que se envolvam com eles de uma maneira genuína”, completa.

Apenas 19% dos consumidores brasileiros concordam que empresas e marcas são abertas e honestas, 21% acham que as instituições assumem total responsabilidade pelos seus atos e 25% acham que elas são fiéis aos seus propósitos. O estudo aponta também que 97% mudariam atitudes e comportamentos para melhor diante de uma marca ou empresa que eles consideram autêntica e 70% teriam mais interesse em comprar de marcas autênticas.

Entre os critérios avaliados pelos consumidores estão a proteção à privacidade e dados, tratamento, entrega do que prometem, uso de componentes e ingredientes de qualidade, transparência e honestidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS