Renato Machado   |   24/11/2017 13:36

Hilton lança “incubadora” de inovações para a hotelaria

Mais do que anunciar novidades e sugerir propostas para o futuro, o grupo Hilton quer que seu público toque e experimente as inovações que a rede tem proposto na indústria hoteleira. É com este intuito que nasce a Innovation Gallery, um espaço de 400 metros

Divulgação/Hilton Worldwide
Na abertura, estiveram presentes membros da equipe Hilton, proprietários de hotéis e parceiros em tecnologia
Na abertura, estiveram presentes membros da equipe Hilton, proprietários de hotéis e parceiros em tecnologia
Mais do que anunciar novidades e sugerir propostas para o futuro, o grupo Hilton quer que seu público toque e experimente as inovações que a rede tem proposto na indústria hoteleira. É com este intuito que nasce a Innovation Gallery, um espaço de 400 metros quadrados para expor novas tecnologias e formas de pensar a hotelaria.

Localizado próximo da sede global do grupo, em McLean, Virgínia, a área foi projetada pelo LAB at Rockwell Group, consagrado escritório de arquitetura em que o Hilton possui participação acionária. A “galeria” apresenta ao público uma variedade de tecnologias, elementos de design e conceitos de alimentação – variando desde materiais sustentáveis até dispositivos para controle de ruído e indução de sono nos quartos.

“A inovação está no DNA do Hilton desde que o empreendedor Conrad Hilton comprou seu primeiro hotel e foi pioneiro na indústria quase que cem anos atrás”, afirma o diretor de relações com o cliente (CCO) do Hilton, Jon Witter, que descreve o novo projeto como “um espaço para encubar, testar, mensurar e expor os produtos e processos que estamos criando para aperfeiçoar a experiência dos nossos hóspedes e redefinir o futuro da hospitalidade”.

De acordo com o Hilton, os produtos apresentados já foram lançados ou estão em processo de testes – muito deles tendo sido desenvolvidos em parcerias com empresas como IBM, LG, Amazon e Tesla. Com a Innovation Gallery, a ideia é criar uma experiência imersiva de como seria se hospedar num Hilton do futuro.

São cinco os “temas” abordados pelo espaço: a exposição de produtos (interação com soluções físicas e virtuais, como o Pilot, um tradutor em tempo real); estúdio-conceito de comidas e bebidas (cozinha com as últimas novidades de experiência gastronômica); palco de realidade virtual (mergulho em novos conceitos e modelos de quartos), darkroom (um apartamento equipado com as últimas tecnologias) e o teatro da inovação (espaço para convidados se reunir, discutir e colaborar com ideias inovadoras).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS