Janize Colaço   |   07/12/2017 15:31

Facebook pretende identificar usuários que planejam viagens

Não é nenhum segredo que uma parcela significativa da indústria de viagens gostaria de ver os seus anúncios no Facebook — sobretudo com o Dynamic Ads for Travel, que tem sido utilizado por viajantes com ideias e inspirações na busca de experiênc

Não é nenhum segredo que uma parcela significativa da indústria de viagens gostaria de ver os seus anúncios no Facebook — sobretudo com o Dynamic Ads for Travel, que tem sido utilizado por viajantes com ideias e inspirações na busca de experiências personalizadas. Apesar disso, grandes grupos, como o Priceline e a Expedia, ainda não se comprometeram com o Facebook de uma maneira muito grande.

Shutterstock
Embora algumas parcerias já tenham sido firmadas, essas OTA’s destacam que a rede social não é tão eficiente quanto o Google quando o assunto é a publicidade de viagens. O diretor de Marketing do Facebook, Gary Briggs, admitiu recentemente que a filtragem do buscador é mais estreita e eficiente.

O que o executivo quis dizer é que o Google, de maneira geral, é capaz de identificar mais facilmente a intenção de compra que o Facebook. Apesar disso, há comerciantes digitais que obtêm resultados melhores com os anúncios feitos na empresa de Mark Zuckerberg.

Ao portal Skift, Briggs destacou que o Facebook pretende passar por melhorias ao longo prazo, na identificação de consumidores que não estão prontos para comprar uma viagem, mas que potencialmente têm planos para fazê-la. “Queremos melhorar nossa propaganda para usuários que ainda estão pesquisando informações de viagens, como, por exemplo, voos de Copenhague para Nova York”, explicou.

A empresa, segundo o executivo, planeja fazer investimentos nessa área porque haveria um benefício comercial ao Facebook e seus parceiros de publicidade de viagens, bem como aos usuários e consumidores.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2BIgcxc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS