Raphael Silva   |   22/12/2017 09:58

Ex-Expedia e Orbitz é primeiro diretor de Operações da Uber

Barney Harford será "braço direito" do CEO, Dara Khosrowshahi, e responsável por todo o operacional, além das áreas de marketing, atendimento ao cliente e até o Uber Eats

Flickr/ World Travel & Tourism Council
Barney Harford chega para ser o 'braço direito' do CEO, Khosrowshahi, com quem trabalhou na Expedia
Barney Harford chega para ser o 'braço direito' do CEO, Khosrowshahi, com quem trabalhou na Expedia
A Uber passou por uma série de mudanças ao longo de 2017, e segue lidando com alguns problemas operacionais ao redor do mundo. É justamente para tentar solucioná-los que a companhia foi atrás de Barney Harford para ser o primeiro diretor de Operações (COO) da história da empresa.

Ex-presidente executivo da OTA Orbitz, adquirida pelo grupo Expedia em 2015, o executivo será o "braço direito" do CEO Dara Khosrowshahi e segundo nome no comando da marca. Harford passa a ser responsável pela operação global da Uber, agregando as áreas de atendimento ao cliente, marketing e até do serviço de delivery Uber Eats.

A contratação do novo COO deve dar "fôlego" a Khosrowshahi, que passará a ter tempo para sanar questões mais complexas, como, por exemplo, a licença de operação em Londres, no Reino Unido.

Em entrevista ao Bloomberg, Harford revelou que chega para dar força ao movimento de transformação da companhia. "Está claro que a maneira com que a empresa era gerenciada antes não é mais aceitável. Nós precisamos mudar", explicou o novo diretor. Ele ainda exaltou a proximidade de Khosrowshahi, com quem trabalhou na Expedia.

"Eu conheço a forma com que Dara trabalha e ele conhece a minha forma de trabalhar", concluiu. Harford e Dara Khosrowshahi trabalharam juntos quando o atual CEO da Uber era presidente da Expedia.

A chegada do novo executivo é mais um passo da empresa de mobilidade para construir um quadro diretivo com estofo para lidar com uma das maiores crises da recente história da Uber. Ex-Expedia, Khosrowshahi foi nomeado novo CEO em agosto, seguido pela chegada de Tony West, ex-Pepsico, para o cargo de diretor jurídico e, enfim, Harford para as Operações.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias