HOTELARIA

Expedia: software deve agilizar reservas de eventos em hotéis

Software integrado a sites hoteleiros reúne cotação de eventos e acomodações em única ferramenta
Software integrado a sites hoteleiros reúne cotação de eventos e acomodações em única ferramenta
Uma nova solução para agilizar reservas de eventos e reuniões de pequeno e médio portes foi lançada nesta semana pela Expedia. Como parte de seu portfólio Expedia Powered Technology, conjunto de ferramentas para gestão hoteleira, o novo produto se caracteriza como um software que se integra ao próprio site dos hotéis que aderirem à solução, sejam eles individuais ou de grandes redes.

A ferramenta permite que os potenciais clientes de reuniões pesquisem os espaços disponíveis, configurem seus eventos, façam orçamentos e, por fim, agendem o encontro através do site do hotel ou do grupo hoteleiro. O software inclui ainda como funcionalidade a possibilidade de definir detalhes da sua reuniões, como os equipamentos audiovisuais e o tipo de atendimento necessários para a data.

Além disso, um ponto chave do software é a capacidade de integrá-lo ao sistema de reservas do próprio hotel. Assim, se um cliente que está programando um evento no local desejar também hospedar os participantes nos quartos do empreendimento, isso pode ser feito através de uma única ferramenta integrada, permitindo ajustar o orçamento de modo que reúna as acomodações e a reserva do espaço em uma única cotação.

SETOR DE VENDAS BENEFICIADO
A mesma tecnologia da Expedia que proverá o mecanismo de reserva para clientes também poderá ser usada pelos representantes de vendas do hotel, uma forma de agilizar a resposta de propostas de reuniões que vierem por outros canais de comunicação, como e-mail ou telefone.

Pixabay
Ferramenta exclui necessidade de representantes de Vendas gerarem cotações manualmente para propostas de eventos
Ferramenta exclui necessidade de representantes de Vendas gerarem cotações manualmente para propostas de eventos
Assim, ao invés de gerenciar e calcular o orçamento de cada evento manualmente, o funcionário do hotel pode utilizar a ferramenta da Expedia para colocar todos os detalhes e dados da proposta de evento e o próprio software calculará uma cotação automaticamente, que poderá ser enviada ao cliente.

O Best Western Hotels Central Europe, hotel alemão onde o programa passou recentemente por um teste piloto, afirmou que o uso da ferramenta para realizar orçamentos reduziu o tempo de resposta ao cliente de cinco horas para meros 14 minutos.

A solução já foi implementada em alguns hotéis parceiros na Europa, Oriente Médio, África e Ásia, com os EUA nos planos.

PRODUTO "LIMITADO" PARA GERENCIAMENTO DE GASTOS
Se por um lado a solução pode atrair hotéis como um método eficiente de marcar eventos e reuniões em sua propriedade, de forma mais ágil e simples que os meios mais tradicionais, por outro ela peca na questão do gerenciamento das reuniões em si. Segundo o Business Travel News, o novo produto é "limitado" como um meio de gerir os eventos, carecendo de recursos como relatórios de despesas, por exemplo, algo suportados por outras ferramentas de reuniões direcionadas a clientes corporativos.


*Fonte: BTN

conteúdo original: http://bit.ly/2AwngRp
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA