Janize Colaço   |   04/05/2017 14:55

Belmond lança seu primeiro trem de luxo na América do Sul

A Belmond irá inaugurar o primeiro trem de luxo na América do Sul.

Divulgação/Belmond
As viagens para o Peru ficarão ainda mais confortáveis a partir de hoje (4)
As viagens para o Peru ficarão ainda mais confortáveis a partir de hoje (4)

Viagens de trem na maioria das vezes são remetidas a destinos europeus. Entretanto, tendo em vista mudar essa percepção, além de oferecer um novo serviço aos viajantes, a Belmond inaugurará hoje o já anunciado primeiro trem de luxo noturno da América do Sul.

O Belmond Andean Explorer, que percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, no Peru, contará com roteiros de uma ou duas noites. Além disso, a locomotiva ainda conta com um design inspirado na cultura peruana, com ambientes exclusivos — restaurantes, spa e sala de reuniões.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

Além das diversas opções a bordo, fora do trem as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada roteiro.

RoteiroDestinosFrequência
Montanhas peruanas
Cusco, Lago Titicaca e Arequipa
quinta-feira de manhã
Planícies andinas e Ilhas de descoberta
Arequipa, Lago Titicaca e Cusco
sábado de manhã
Espírito da Água
Cusco a Puno
terça-feira de manhã
Espírito dos Andes
Puno a Cusco
quarta-feira ao meio-dia

NOVO EMPREENDIMENTO
Outra novidade da marca é o lançamento do Belmond Las Casitas, uma nova propriedade com quartos intimistas, com direito a piscina individual e ampla vista do Colca Canyon. Ao todo, a propriedade conta com 20 quartos luxuosos, todos com terraço individual com piscina aquecida e vista para o cânion.

No vídeo abaixo, um aperitivo do que o Belmond pode oferecer em uma viagem ferroviária, neste caso no Myanmar.

Tópicos relacionados