Marcos Martins   |   21/03/2018 10:48

Rio CVB lança mapa virtual em 360 graus do Rio de Janeiro

Plataforma está disponível em seis idiomas com informações de pontos turísticos


Marluce Balbino
Diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, com o representante para São Paulo, Carlos Nascimento
Diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, com o representante para São Paulo, Carlos Nascimento
O Rio Convention & Visitors Bureau reuniu os principais parceiros e organizadores no evento Meet@Rio, em São Paulo. Durante o encontro, foi apresentado o novo mapa virtual em 360 graus da capital carioca. A plataforma inclui todos os pontos turísticos divididos por categorias de imagens panorâmicas, museu e cultura, esportes e recreação, praias, aeroportos, fauna, flora, além de trilhas e cachoeiras.

"A ideia é oferecer um mapa virtual para que os clientes tenham uma ferramenta para vender e mostrar o Rio de Janeiro. Dá para utilizar no computador, celular e tablets, com opções de paisagens diurnas e noturnas, e as pessoas tem uma noção, de fato, da logística da cidade", afirma o diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, em entrevista ao Portal PANROTAS.

"O Rio de Janeiro está preocupado sempre em oferecer a melhor ferramenta para vender melhor e ter a cidade na sua mão para levar o maior número de clientes para a cidade e, com isso, para o Brasil. Vários destinos internacionais não contam com essa tecnologia", completa Nagy.

Reprodução/ Take a Look
Plataforma oferece visão completa de áreas com potencial turístico
Plataforma oferece visão completa de áreas com potencial turístico
O mapa foi desenvolvido em pouco mais de um ano pela empresa Take a Look – que pretende levar a tecnologia a outros destinos – e está disponível nos idiomas português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão, com integração ao Google Maps, e o zoom ótico aumenta as imagens em até 40 vezes sem perda de qualidade. Há também um espaço dedicado a feedbacks, onde o usuário pode enviar mensagens para a central utilizando apenas o seu usuário de e-mail.

"Na cidade os hotéis são os mais modernos com os maiores centros de convenção da América do Sul, além da única Marina que funciona como espaço de eventos no Brasil. O Rio está pronto e tão seguro como qualquer outra cidade, e sabe receber muito bem os seus visitantes", defende Nagy após críticas em relação à segurança e intervenções políticas que ganharam repercussão na mídia, e o executivo garante também que a cidade continuará investindo no Turismo.

Clique aqui para conhecer o mapa virtual do Rio de Janeiro na íntegra.

Tópicos relacionados