Maria Izabel Reigada   |   25/10/2006 09:44

ACTE pesquisa programas internacionais de gestão

ACTE pesquisa programas internacionais de gestao Os programas internacionais de gestao de viagens corporativas vieram para ficar. Ao menos e

Os programas internacionais de gestão de viagens corporativas vieram para ficar. Ao menos é isso o que mostram os resultados. Segundo pesquisa realizada pela Associação de Executivos de Viagens Corporativas (ACTE, sigla do original em inglês) com 240 gestores de viagens de empresas em todo o mundo, 41% das empresas que já contam com programas internacionais de gestão diferenciados verificaram economia de entre 16% e 30% e, para 4% delas, a economia chegou a mais de 45% no total de despesas das viagens.

O estudo mostra que para reduzir gastos por meio da implantação de programas internacionais de gestão de viagens, as empresas concentram seus investimentos na automatização dos processos e na ampliação do poder de negociação. A pesquisa mostra também que quanto maiores os gastos em viagens das empresas, maior a probabilidade de que estas utilizem ferramentas de gestão diferenciadas por regiões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.