Cristiana Vieira   |   27/04/2007 11:22

Discurso otimista da Tam em reunião com TMC

Discurso otimista da Tam em reuniao com TMC A TMC Brasil se reuniu ontem, no hotel Hilton Sao Paulo Morumbi, com representantes das bandeira

A TMC Brasil se reuniu ontem, no hotel Hilton São Paulo Morumbi, com representantes das bandeiras de cartões de crédito American Express, Mastercard, Redecard e Visa. Ao longo do dia discutiram temas como reembolso e produtos que atendam às novas necessidades de mercado fee. No fim da tarde, a entidade recebeu o presidente da Tam, Marco Antonio Bologna, o vice-presidente de Marketing e Vendas, Wagner Ferreira, e o diretor comercial, Klaus Kuhnast. “A importância de estar na TMC é que a Tam é prestadora de serviços”, disse Bologna. “É importante incentivar os canais de distribuição, pois 75% da distribuição é feita no mercado de negócios”, acrescentou. “Existe apoio à TMC e pedidos de que juntos nos valorizemos. Um negócio de quatro mãos.”

O presidente da TMC Brasil, Nelson Spielmann, se mostrou contente com as palavras de otimismo que ouviu do presidente da Tam. Bologna acredita que o segundo semestre será melhor. Com maior número de controladores e maiores pistas em Congonhas. “O segundo semestre trará mais tranquilidade em voar”, disse Bologna. Ele fez um resumo das crises que vêm sendo noticiadas desde os atentados de 11 de setembro de 2001, cujo quadro só melhorou em 2004, segundo ele, quando “as pessoas tiveram a oportunidade de adquirir bens de consumo e viagens”.

Ele também lembrou que hoje as regiões Norte e Nordeste se tornaram destinos de geração de negócios e que desde o ano passado as empresas aéreas buscam frotas modernas e um setor atualizado, “o que permitiu transferir a eficiência e com isso, a geração de resultados”.

“Há cobrança por todas as partes para que se resolva esse gargalo. Mas acredito que os investimentos aeroportuários existam”, disse. “A crise existe, estou otimista, existe um diagnóstico e há solicitação de urgência para que isso se resolva”, finalizou Bologna.