TMG encerra o ano com reunião no Bourbon Atibaia
TMG encerra o ano com reuniao no Bourbon Atibaia O grupo TMG (Travel Manager´s Group) realizou a ultima reuniao do ano dia 7, no Bourbon Ati
O grupo TMG (Travel Manager´s Group) realizou a última reunião do ano dia 7, no Bourbon Atibaia Spa Resort & Convention Center. A eleição dos novos coordenadores para 2008 foi um dos principais pontos da pauta do encontro, e os escolhidos foram Ana Maria Modesto (Embraer), Luiz Carlos Costa (Bradesco) e José Francisco V. da Silva (Philips).
Durante a reunião, o grupo destacou as principais realizações deste ano e alguns dos trabalhos desenvolvidos com vistas a agregar informação para os gestores de viagens corporativas. Entre esses foram apontados os que abordaram temas como a Neutralização de emissão de carbono e sua relação com a área de viagens; Estudos estatísticos de performance corporativa e boas práticas de mercado; Estudo de KPI’s e SLA’s; Desenvolvimento de Guia de Viagens Corporativas; Análise e estudo das implantações de ferramentas de Self-Bookings; Desenvolvimento de conceitos básicos para processos de licitação e concorrência de agências de viagens e RFP´s (Request for Proposal) de hotelaria e locações.
O grupo também ressaltou a importância da prática de benchmarking para a melhor profissionalização e capacitação dos gestores da área e destacou alguns projetos para o início de 2008, como a análise de ferramentas eletrônicas no processo de RFQ para hotelaria e conteúdo das propostas, estudo de mercado de reuniões e eventos, análise de software e ERP contábil para apoio à gestão de viagens, entre outros.
Amanhã (11), a entidade promove em São Paulo o Joint Acte/Favecc/TMG Executive Forum, das 8h30 às 14h, no Renaissance São Paulo Hotel (alameda Santos, 2.233). Informações www.acte.org
Durante a reunião, o grupo destacou as principais realizações deste ano e alguns dos trabalhos desenvolvidos com vistas a agregar informação para os gestores de viagens corporativas. Entre esses foram apontados os que abordaram temas como a Neutralização de emissão de carbono e sua relação com a área de viagens; Estudos estatísticos de performance corporativa e boas práticas de mercado; Estudo de KPI’s e SLA’s; Desenvolvimento de Guia de Viagens Corporativas; Análise e estudo das implantações de ferramentas de Self-Bookings; Desenvolvimento de conceitos básicos para processos de licitação e concorrência de agências de viagens e RFP´s (Request for Proposal) de hotelaria e locações.
O grupo também ressaltou a importância da prática de benchmarking para a melhor profissionalização e capacitação dos gestores da área e destacou alguns projetos para o início de 2008, como a análise de ferramentas eletrônicas no processo de RFQ para hotelaria e conteúdo das propostas, estudo de mercado de reuniões e eventos, análise de software e ERP contábil para apoio à gestão de viagens, entre outros.
Amanhã (11), a entidade promove em São Paulo o Joint Acte/Favecc/TMG Executive Forum, das 8h30 às 14h, no Renaissance São Paulo Hotel (alameda Santos, 2.233). Informações www.acte.org