Fabíola Bemfeito   |   04/08/2009 19:49

Academia corporativa inaugura cursos de gestão

O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, fez agora à noite a aula inaugural do curso de gestão corporativa, que começa a ser ministrado a partir de hoje na Academia de Viagens Corporativas, comandada por Vivianne Martins e Patricia Thomas, e localizada no centro da capital paulista.

O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, fez agora a noite a aula inaugural dos cursos de gestão que começam a ser ministrados a partir de hoje na Academia de Viagens Corporativas, comandada por Viviânne Martins e Patricia Thomas, respectivamente presidente e vice da ABGev, no Terraço Itália, centro da capital paulista.

Alcorta usou a história da PANROTAS para fazer um paralelo com as mudanças e evolução do mercado e destacou a necessidade de os gestores viverem repensando seu negócio para serem bem-sucedidos. "A história da PANROTAS é, na verdade, uma história de sobrevivência", resumiu ele, uma vez que a empresa começou com um guia de tarifas, há 35 anos, que ainda está em circulação, mas precisou seguir se reinventando. "Não estaríamos aqui se tivéssemos ficado estáticos", disse. Hoje a PANROTAS conta com um amplo portfólio de produtos, que vai de jornal semanal a guias de destinos e segmentos, passando por um portal e até uma divisão de eventos, para citar alguns.

E essa inovação continua. Alcorta informou que, em breve, seguindo demanda e solicitação do próprio mercado, lança uma nova publicação, a Vamos Lá, que será mensal, voltada ao consumidor, terá como conteúdo as ofertas de viagens e custos de publicidade muito baixos. "Mas não vou entrar em detalhes da fórmula que torna isto possível. Quero é ressaltar a necessidade de pensar adiante, processar as mudanças com agilidade, buscar meios de fazer a diferença e ferramentas e produtos que atendam os anseios do mercado", disse. "Nem sempre acertamos e este é um desafio diário para todos nós."

Muitos se impressionaram quando o empresário contou que as primeiras edições do Guia PANROTAS eram totalmente datilografadas, já com o formato que têm hoje. E riram ao ouvir como os agentes de reservas sofriam por depender exclusivamente do telefone que, nem de longe, funcionava como hoje, fato que vários dos presentes vivenciaram. Ele também destacou o privilégio de ter nascido na Argentina e ser cidadão brasileiro. “Tenho as duas cidadanias e escolhi o Brasil. Uma das vantagens é que quando jogam Brasil e Argentina eu nunca perco”, concluiu de forma descontraída.

Na platéia, além dos alunos, diversos convidados da aula inaugural, como Cássio Oliveira, da Rextur, Luis Calle, da rede Superclubs, Gisele Alvarez, da Sonesta, e Gustavo Syllos, da Accor, que também será um dos professores dos cursos, assim como João Bueno, da ABGev. Patricia Thomas contou que são 30 alunos divididos em três turmas, nas áreas de gestão mercadológica em viagens corporativas, eventos corporativos e no gerenciamento de custos e formação de preços para agências de viagens. Mais informações no www.academiadeviagens.com.br. Para ver quem esteve por lá, clique no ícone acima.

Tópicos relacionados