Claudio Schapochnik   |   21/11/2009 19:02

Seminário da HRG em BUE aborda regionalização

O 1º Seminário de Gestores de Viagem do Brasil e da Argentina, realizado ontem (sexta, dia 20) pela HRG Brasil, que integra o Grupo Alatur, e a HRG Argentina, parte do Grupo Furlong-Fox, tratou de dois temas principais: regionalização e tecnologia

BUENOS AIRES - O 1º Seminário de Gestores de Viagem do Brasil e da Argentina, realizado ontem (sexta, dia 20) pela HRG Brasil, que integra o Grupo Alatur, e a HRG Argentina, parte do Grupo Furlong-Fox, tratou de dois temas principais: regionalização e tecnologia. O evento foi no Alvear Palace Hotel e cerca de 40 pessoas participaram - gestores de viagens de empresas brasileiras e argentinas clientes da HRG, a equipe das duas filiais da HRG e executivos da Gol e da Leading Hotels. Ocorreram diversas apresentações e um almoço de confraternização encerrou o encontro.

Na abertura, Carlos Taboada, da HRG Argentina, enfatizou o crescimento das relações comerciais entre os dois países, sobretudo do Brasil para a Argentina. Ele também fez uma pequena apresentação sobre o Grupo Furlong-Fox, que é a terceira agência corporativa no ranking do BSP-Iata e a primeira de capital nacional. "Cerca de 80% dos nossos clientes são corporativos e faturamos US$ 70 milhões por ano", afirmou Taboada. "Nossa parceria com a HRG vem desde 2006 e é forte e sólida."

Marcos Balsamão e Augusto Mori fizeram a apresentação da HRG Brasil. "Necessitávamos de uma marca global e estamos muito felizes com o acordo que fechamos com a HRG há alguns meses", disse Balsamão. "Os clientes que vieram da HRG estão extremamente tranquilos, e a transição foi suave", completou Mori.

POLÍTICA E REGIONALIZAÇÃO

O economista e professor universitário argentino Juan Carlos de Pablo, autor de 38 livros, fez uma apresentação sobre a política e a economia da Argentina e do Brasil. Sobre seu país, ele disse que uma há duas características marcantes nos presidente: "são personalistas e seus estilos políticos não mudam". Ele criticou a atual presidente Cristian Kirchner e o ex presidente, o marido de Cristina, Néstor. Sobre o Brasil, disse que acompanha a política brasileira há 40 anos e afirmou que "o presidente Lula vende bem o seu país, pois uma parte do trabalho de um chefe de Estado é vender bem sua nação".

Logo após, o tema da regionalização começou a ser debatido. "Devemos promovê-la, sim, pois as vantagens são inúmeras como o maior controle de gastos, a maior eficiência e uma plataforma tecnológica integrada", enfatizou Mori. Para ilustar dois casos de sucesso em termos de regionalização na América Latina, Janaína Lopes de Araújo, da Camargo Corrêa, e Mercedes Del Castillo, da HRG Argentina, falando em nome do cliente Mc Donald`s, fizeram uma apresentação cada.

Na área tecnológica, os executivos falaram do acordo entre a HRG e a Microsoft, o crescimento do uso da on-line booking tools nas empresas e o caminho - sem volta - para o uso cada vez mais presente de equipamentos de tecnologia móvel na área de gestão de viagens.

O seminário terminou com as apresentações de Daniela Pescio, pela Leading Hotels Brasil, e por Gervásio Tanabe e Diego Hejeij, da Gol. O próximo encontro ainda não está marcado, mas deverá ocorer em 2010 no Brasil.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da HRG Brasil, Gol e Leading Hotels

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS