Favecc e TMC Brasil anunciam amanhã nova entidade
Vence o bom senso e o profissionalismo. Amanhã o Favecc e a TMC Brasil anunciam a criação de uma nova entidade, fruto da junção das duas associações de agências de viagens corporativas.
Vence o bom senso e o profissionalismo. Amanhã o Favecc e a TMC Brasil anunciam a criação de uma nova entidade, fruto da junção das duas associações de agências de viagens corporativas. Francisco Leme da Silva, pelo Favecc, e André Carvalhal, pela TMC, darão os detalhes amanhã pela manhã, no Intercontinental São Paulo.
Uma assembléia geral ordinária será realizada em março de 2010, para dar vida aos órgãos do novo sistema de governança, e confirmar o nome da nova entidade associativa. Com a eleição de um Conselho de Administração, composto por um presidente, vice-presidente e mais cinco conselheiros, terão início os trabalhos que definirão a visão e o direcionamento estratégico para os próximos três anos.
O novo Conselho de Administração, constituído por sete membros, garantirá a representatividade de toda a comunidade de associados. Quatro cadeiras contemplarão a representação, respectivamente, de agências de porte pequeno, médio, grande e globais. Outras três, serão preenchidas por associados pertencentes a qualquer uma das categorias. Ou seja, quatro refletirão o modelo de gestão e o faturamento e as três demais serão escolhas políticas e técnicas.
A nova entidade já nasce com experiência acumulada de 20 anos e faturamento anual combinado superior a R$ 8 bilhões, num mercado estimado em R$ 34 bilhões.
“As perspectivas são animadoras, ao considerar o trabalho realizado pelos Comitês do Favecc, voltados ao fortalecimento de um mercado que, historicamente, reflete o desempenho do PIB – em âmbito regional, nacional e global“, resume o presidente Francisco Leme da Silva, que, por isso, avança na integração com a TMC Brasil, consolidando as melhores práticas.
“Com as sinergias alcançadas, por força da união - produtos, serviços, capacitação e tecnologia são áreas que serão alavancadas, melhorando o atendimento para os associados e para o mercado em geral“, afirma André Carvalhal, presidente da TMC Brasil.
Para Henri Vahdat, diretor de consultoria da Deloitte Touche Tohmatsu, “trata-se de uma união extremamente promissora, que irá gerar um valor superior para a indústria de hotelaria e turismo em um momento em que o país se prepara para sediar a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada em 2016”.
Uma assembléia geral ordinária será realizada em março de 2010, para dar vida aos órgãos do novo sistema de governança, e confirmar o nome da nova entidade associativa. Com a eleição de um Conselho de Administração, composto por um presidente, vice-presidente e mais cinco conselheiros, terão início os trabalhos que definirão a visão e o direcionamento estratégico para os próximos três anos.
O novo Conselho de Administração, constituído por sete membros, garantirá a representatividade de toda a comunidade de associados. Quatro cadeiras contemplarão a representação, respectivamente, de agências de porte pequeno, médio, grande e globais. Outras três, serão preenchidas por associados pertencentes a qualquer uma das categorias. Ou seja, quatro refletirão o modelo de gestão e o faturamento e as três demais serão escolhas políticas e técnicas.
A nova entidade já nasce com experiência acumulada de 20 anos e faturamento anual combinado superior a R$ 8 bilhões, num mercado estimado em R$ 34 bilhões.
“As perspectivas são animadoras, ao considerar o trabalho realizado pelos Comitês do Favecc, voltados ao fortalecimento de um mercado que, historicamente, reflete o desempenho do PIB – em âmbito regional, nacional e global“, resume o presidente Francisco Leme da Silva, que, por isso, avança na integração com a TMC Brasil, consolidando as melhores práticas.
“Com as sinergias alcançadas, por força da união - produtos, serviços, capacitação e tecnologia são áreas que serão alavancadas, melhorando o atendimento para os associados e para o mercado em geral“, afirma André Carvalhal, presidente da TMC Brasil.
Para Henri Vahdat, diretor de consultoria da Deloitte Touche Tohmatsu, “trata-se de uma união extremamente promissora, que irá gerar um valor superior para a indústria de hotelaria e turismo em um momento em que o país se prepara para sediar a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada em 2016”.