Painel do 5º Lactte discute processo de bid
Terminou há alguns instantes na sala Palm III do hotel Grand Hyatt, que está recebendo o 5º Lactte, o painel "Processo de Bidding: qual o segredo para o sucesso?",
Terminou há alguns instantes na sala Palm III do hotel Grand Hyatt, que está recebendo o 5º Lactte, o painel "Processo de Bidding: qual o segredo para o sucesso?", que teve a participação do presidente e CEO da Carlson Wagonlit, André Carvalhal, da executiva de Relacionamento com Fornecedores da Kimberly-Clark Brasil, Leonilda Assagra, do diretor de Marketing e Vendas da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, e de Eduardo Murad Jr., da IBM.
O encontro abordou as etapas do processo de escolha de um fornecedor, desde a abertura do bid (concorrência), e dos cuidados que clientes e fornecedores devem ter neste momento. Carvalhal falou da falta de briefing nos processos de bid após a escolha de determinado fornecedor. "As empresas devem saber o motivo pelo qual não foram aceitas, pois não podemos achar que os clientes só compram por preço", afirmou.
A categorização dos hotéis também foi um dos temas em discussão. Como lançar um bid para fornecedores hoteleiros? O diretor de Marketing e Vendas da rede Slaviero acha difícil um consenso em relação à padronização dos hotéis. "Um órgão independente, como a Embratur (N.R. ele se referia ao Ministério do Turismo, já que a Embratur não tem mais essa função), deveria fazer esta regulamentação com base em critérios técnicos", opinou Syllos.
O encontro abordou as etapas do processo de escolha de um fornecedor, desde a abertura do bid (concorrência), e dos cuidados que clientes e fornecedores devem ter neste momento. Carvalhal falou da falta de briefing nos processos de bid após a escolha de determinado fornecedor. "As empresas devem saber o motivo pelo qual não foram aceitas, pois não podemos achar que os clientes só compram por preço", afirmou.
A categorização dos hotéis também foi um dos temas em discussão. Como lançar um bid para fornecedores hoteleiros? O diretor de Marketing e Vendas da rede Slaviero acha difícil um consenso em relação à padronização dos hotéis. "Um órgão independente, como a Embratur (N.R. ele se referia ao Ministério do Turismo, já que a Embratur não tem mais essa função), deveria fazer esta regulamentação com base em critérios técnicos", opinou Syllos.