Capital cearense constrói megacentro de convenções
Você está organizando uma feira com dois mil estandes e está quebrando a cabeça para espremê-la no Riocentro ou no Anhembi? Pois Fortaleza está construindo a solução para esse "probleminha técnico". O Centro de Eventos do Ceará, orçado em R$ 376 milhões, terá 152,7 mil metros quadrados de área
Os membros do CE-30 da ABGev ficaram impressionados com o tamanho da obra e questionaram se Fortaleza tem malha aérea e hotelaria que suporte tudo isso. Cialdini garante que sim, pois novos hotéis estão sendo inaugurados e construídos, voos internacionais chegando e a malha aérea hoje já seria satisfatória. "Estamos próximos da Europa, dos Estados Unidos, temos infraestrutura e vontade política e comercial. Iniciamos uma nova fase na história do Ceará", disse o presidente da Abav.
O vice-presidente da Abav Nacional e candidato à presidência, Eliseu Barros, endossa tudo o que foi dito por Colombo Cialdini e cita os megaeventos realizados em seu hotel, o Marina Park, para mostrar que a cidade tem hotelaria e estrutura. "Vamos receber 40 mil pessoas na abertura do Ceará Music, em 15 de outubro, comerando dez anos do evento com show do Black Eyed Peas. Nosso réveillon, com Chiclete com Banana, já está todo vendido e toda a hotelaria da cidade se beneficia desses eventos", explica.
Os acessos ao centro de eventos, com túneis chamados de trincheiras, orçados em R$ 76 milhões, também estão sendo cuidados pelo governo, que constrói ainda um aquário e melhora as estradas para as praias do Estado.
Eliseu Barros recebeu o CE-30 em seu hotel para um jantar no sábado à noite.
*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da ABGev