Claudio Schapochnik   |   27/10/2010 09:18

Kontik lança plano estratégico para ser top em 2020

“O Top Tam 2010 que recebemos coroou todo um trabalho que iniciamos lá atrás, há dez anos, cujo objetivo era nos tornarmos um dos players do mercado corporativo

“O Top Tam 2010 que recebemos coroou todo um trabalho que iniciamos lá atrás, há dez anos, cujo objetivo era nos tornarmos um dos players do mercado corporativo. E agora a meta é sermos um dos top do segmento e, para isso, lançamos o projeto Feliz 2020.” A afirmação sobre o plano estratégico que a Kontik-Franstur lançou para os próximos dez anos é do diretor Eduardo Vasconcellos Neto. Duda, como é mais conhecido no setor, concedeu entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS para explicar o Feliz 2020.

“Mais que o valor do prêmio em si, de R$ 400 mil, o Top Tam 2010 nos deixou mais motivados e é o grande reconhecimento da maior companhia aérea do País ao nosso trabalho”, analisa Duda sobre a premiação. “Foi uma enorme surpresa recebê-lo poucos meses depois de decidirmos lançar o Feliz 2020”, afirma o presidente Eduardo Vasconcellos.

Sobre o plano estratégico, Duda explica que é a partir de cinco áreas que a Kontik-Franstur desenvolve o Feliz 2020: Serviços Superiores ao Cliente; Diversificação; Tecnologia; Musculatura Financeira; e Meritocracia. “Refizemos a nossa missão e os nossos valores e o nosso é, entre outros, crescer 15% ao ano até 2020”, diz Duda.

Cada uma dessas áreas tem um diretor responsável. Confira: Serviços Superiores ao Cliente, Fernando Vasconcellos; Diversificação, Duda; Tecnologia, Marcos Faria; Musculatura Financeira, Daniela Coelho; e Meritocracia, João Miranda. “Cada segmento se reúne uma vez por semana e os cinco diretores se reúnem uma vez por mês com o Eduardo Vasconcellos”, explica Miranda.

Os diretores não entram em detalhes, mas “grandes novidades” estão a caminho. Uma delas é na área de Tecnologia, com o produto viajobem.com.br. “No primeiro trimestre de 2011, vamos lançar uma ferramenta muito inovadora até em nível mundial dentro das chamadas agências de viagens on-line, na sigla inglesa OTA”, finaliza Miranda.

Tópicos relacionados