Biaphra Galeno   |   25/02/2013 18:35

“Feudo hoteleiro” é um dos entraves para preços no Rio

É possível negociar tarifas de hotéis no Rio de Janeiro? Essa foi uma das perguntas que movimentaram o já movimentado painel sobre o aquecimento do mercado brasileiro. Para o mediador e hoteleiro Heber Garrido, do Transamérica Hospitality Group, há dois problemas centrais.

É possível negociar tarifas de hotéis no Rio de Janeiro? Essa foi uma das perguntas que movimentaram o já movimentado painel sobre o aquecimento do mercado brasileiro, realizado no Lacte. Para o mediador e hoteleiro Heber Garrido, do Transamérica Hospitality Group, há dois problemas centrais: a falta de expansão, que se deve a questões políticas. “Mas não é o meu objetivo culpar o poder público”, disse Garrido.

O diretor comercial da Blue Tree Hotels, Flávio Monteiro, disse que, além dos problemas relatados por Garrido, há no Rio um “feudo hoteleiro”, que impede e dificulta outras empresas de atuarem.

A afirmação fez com que a gerente de Negócios Corporativos dos Hotéis Othon, Cássia Mazella, pedisse a palavra na plateia. “Vivemos no Rio um momento de recuperação, que faz com que nossas tarifas sejam, sim, mais elevadas”, justificou ao dizer que o hotel paga o valor do GDS e por muito tempo viveu com o fato de os clientes “fazerem a tarifa” para, segundo ela, manterem os hotéis ocupados e não demitir pessoal.

“Se há preços abusivos, chame o seu fornecedor e negocie com ele a melhor forma contratual”, aconselhou a hoteleira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS