Maria Izabel Reigada   |   19/09/2013 10:36

Viagens corporativas têm 6,9 horas de "tempo perdido"

Em visita ao Brasil para entrevistar candidatos à divisão da CWT Solutions no País, o diretor sênior Joel Wartgow participou também do Client Seminar 2013, que a Carlson Wagonlit Travel realizou ontem, em São Paulo.

Em visita ao Brasil para entrevistar candidatos à divisão da CWT Solutions no País, o diretor sênior Joel Wartgow participou também do Client Seminar 2013, que a Carlson Wagonlit Travel realizou ontem, em São Paulo. Em sua apresentação, o executivo destacou dados sobre pesquisa que identifica as principais razões de estresse entre os viajantes corporativos – e quanto elas representam em prejuízos financeiros para as empresas. “Analisamos 7,3 mil entrevistados e detectamos quatro razões principais de estresse: extravio de bagagens, falta de conexão (internet/telefone), viagens em classe econômica em trechos de média e longa distância, e atrasos”, disse.

Segundo o estudo, a média de tempo perdido nas viagens chega a 6,9 horas. Quando transformado em valores financeiros, esse tempo equivale a US$ 662, segundo o estudo. “Isso equivale a 79% do preço médio do tíquete aéreo nas viagens”, disse Wartgow. A pesquisa quantificou ainda o tempo desperdiçado em uma empresa com média de cinco mil viagens ao ano, que pode chegar a US$ 3,3 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS