Savia Reis   |   30/01/2014 14:04

Nove redes hoteleiras perdem vendas com Abracorp

No ano passado, a venda de room nights em hotéis nacionais cresceu 21% na Abracorp, chegando a R$ 2,4 bilhões de um total de vendas de R$ 13 bilhões. Nove redes perderam vendas

No ano passado, a venda de room nights em hotéis nacionais cresceu 21% na Abracorp, chegando a R$ 2,4 bilhões de um total de vendas de R$ 13 bilhões. Nove redes perderam vendas: Blue Tree (-11%), Bourbon (-18%), Estanplaza (-5%), IHG (-1%), Othon (-10%), Posadas (-74%), Promenade (-4%), Transamerica (-11%) e Windsor (-24%).

Já os hotéis independentes cresceram 42%, totalizando R$ 1,1 bilhão, ficando com 47% de share. As redes que aumentaram as vendas foram a líder Accor (12%), a vice-líder Atlantica (4%), Deville (2%), Intercity (6%), Meliá (21%) e outras (27%).

Confira o ranking das mais vendidas, por volume de vendas:
1 – Hotéis independentes: R$ 1,14 bilhão
2 – Outras redes: R$ 497 milhões
3 – Accor: R$ 224 milhões (9% de share)
4 – Atlantica: R$ 187 milhões (8%)
5 – Blue Tree – R$ 67 milhões
6 – Windsor – R$ 55,5 milhões
7 – Transamérica – R$ 41,6 milhões
8 – Intercity – R$ 37 milhões
9 – Meliá – R$ 35 milhões
10 – Promenade – R$ 27,8 milhões
11 – Estanplaza – R$ 27,5 milhões
12 – Bourbon – R$ 24,6 milhões
13 – Othon – R$ 19,4 milhões
14 – Deville – R$ 19,3 milhões
15 – IHG – R$ 18 milhões

E confira as diárias médias:
Abracorp: R$ 261
Windsor: R$ 514
Estanplaza: R$ 404
Promenade: R$ 397
Transamérica: R$ 378
Othon: R$ 341
Blue Tree: R$ 329
IHG: R$ 322
Bourbon: R$ 314
Accor: R$ 311
Atlantica: R$ 289
Deville: R$ 264
Outras redes: R$ 267
Intercity: R$ 256
Independentes: R$ 228

Tópicos relacionados