Artur Luiz Andrade   |   05/12/2014 13:21

Abracorp debate Mice no Chile e economia brasileira

Começou, no Sheraton Santiago, na capital chilena, a Convenção Internacional da Abracorp, que reúne representantes da maioria das 31 associadas da entidade presidida por Edmar Bull.

SANTIAGO – Começou, no Sheraton Santiago, na capital chilena, a Convenção Internacional da Abracorp, que reúne representantes da maioria das 31 associadas da entidade presidida por Edmar Bull. A subsecretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, e diretora de Turismo, Andrea Woelleter, apresentaram a estrutura Mice do País, somando os atrativos, como natureza, gastronomia, vinhos, cultura e esportes de aventura a uma infraestrutura para eventos e uma hotelaria quatro e cinco estrelas crescente. “O Chile oferece experiências incríveis para o segmento Mice, e estamos à disposição de vocês para ajudá-los em eventos e viagens corporativas”, disse Andrea, que destacou ainda a realização, em 2015, da Copa América de Futebol, em oito cidades chilenas: Antofogasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaiso, Santiago, Rancagua, Concepcion e Temuco.

Um vídeo do Chile para o segmento Mice destaca a estabilidade e solidez econômica do país, as ligações aéreas (são 15 companhias, incluindo Tam, Lan, Gol e Sky para o Brasil) e a variedade de opções de hospedagens, além dos cenários únicos.

RUMO A 2016
Em seguida, foi a vez do cenário econômico brasileiro entrar em debate. A Abracorp fechou um acordo com a Lerosa, que a partir de 2015 fornecerá relatórios e análises econômicas aos associados. O diretor Fernando Ferreira Leite deu uma prévia nesta manhã. A recomendação do especialista é investir para colher frutos do final de 2016 em diante. “O Brasil precisava de uma canetada e a presidente deu. A equipe econômica austera é o remédio necessário e estamos moderadamente otimistas. 2015 será difícil, mas estamos falando de crescimento zero e não de recessão. Mesmo se houver recessão será passageira. E no setor de viagens, depois de anos crescendo dois dígitos, fala-se em um aumento de um dígito, pois existe ainda uma demanda muito grande represada”, analisou Ferreira Leite. “Hoje o brasileiro fica dois anos a mais com seu carro, para poder viajar todo ano”.

“Estamos falando de um ano e meio para o Brasil voltar a crescer a índices maiores que a média mundial. Quem investir vai ganhar mercado e dinheiro. Mas é preciso passar por 2015, ano de corte de gastos e menos investimentos”.

Na parte da tarde, a Abracorp recebe a presidente da Tam, Cláudia Sender, e sua diretoria.

Veja mais fotos abaixo no álbum.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp, Latam e Turismo do Chile, com proteção GTA e Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.