Henrique Santiago   |   14/02/2016 22:22

Lacte 11 promete "maior contato humano" e tecnologia

A Academia Latino-Americana de Gestores e Viagens Corporativas (Alagev) abriu a a 11ª edição do Latin American Corporate Travel Experience (Lacte) com uma festa para convidados que reuniu os legítimos gêneros musicais brasileiro e argentino.

Samba, muito samba e tango. A Associação Latino-Americana de Gestores e Viagens Corporativas (Alagev) abriu a a 11ª edição do Latin American Corporate Travel and Events Experience (Lacte) com uma festa para convidados que reuniu os legítimos gêneros musicais brasileiro e argentino. A celebração, na Casa Argentina, em São Paulo, serviu para descontrair os profissionais engravatados e de longos vestidos na noite paulista.

As festividades acompanham o momento de transição de presidentes da Alagev. O atual mandatário, Eduardo Murad, dará lugar a presidente Patricia Thomas, antiga conhecida da casa. A cerimônia simbólica acontecerá na própria feira. A pouco mais de dois de passar o bastão, Murad adianta que o Lacte irá surpreender a indústria.

“Nós vamos trazer temas atuais e promover mais discussões e interação entre os convidados. Vamos dar ainda mais voz às pessoas. Temos de colocar todos na mesma página, unir o segmento, com clientes e fornecedores em um grupo de pessoas”, disse ele.

Ao todo, o Lacte 11 deve atrair mais de mil pessoas, entre aproximadamente 750 participantes, dos quais 200 são clientes. A futura empossada Patricia segue a mesma linha de pensamento de Murad. Com a premissa de dar seguimento ao trabalho de seu antecessor, ela resume esta edição com uma palavra: provocação.

Temas como precificação de viagens, distribuição de vendas, novos players e novas tecnologias estão na pauta. “Para vir ao Lacte e aproveitar tem que ter a mente aberta”, afirmou. “Quando se tem novas alternativas que beneficiam a indústria, por que não?!”, complementou ao ser questionada sobre novas ferramentas que chegam ao corporativo.

NÚMEROS NEGATIVOS
O ano negativo de 2015 para o turismo não poupou o segmento corporativo. Com um crescimento moderado no último ano, Murad adiantou que os Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), que serão divulgados na íntegra amanhã, trazem números negativos. “Houve uma redução de viagens e otimização de eventos. E, ainda, para ‘ajudar’, veio o zika [vírus]”, argumentou, completando que o impacto da doença ainda será analisado.

MAIS CONECTADOS
Com o aplicativo do Lacte 11 mais atualizado, Murad diz que o uso da ferramenta durante a feira será essencial para os participantes. Além de apresentar a programação, o app poderá ser utilizado como forma de interagir, questionar e avaliar o evento durante as sessões.


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