Artur Luiz Andrade   |   29/06/2016 09:19

Sabre empodera ferramenta de viajante corporativo

Ainda este ano, a divisão de Traveler Experience do Sabre Travel Network lançará pelo menos duas grandes novidades para o viajantes corporativo. A primeira é a integração do Get There com o Trip Case, permitindo que o viajante faça reservas (funciona


Artur Luiz Andrade
Clinton Anderson, VP de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios do Sabre

MIAMI - Ainda este ano, a divisão de Traveler Experience do Sabre Travel Network lançará pelo menos duas grandes novidades para o viajantes corporativo. A primeira é a integração do Get There com o Trip Case, permitindo que o viajante faça reservas (funcionalidade do Get There, a on-line booking tool do Sabre) dentro do gerenciador de itinerários (o Trip Case). Hoje as ferramentas atuam de forma separada e se algo ocorre na viagem, como um atraso ou necessidade de cancelamento, o viajante recebe o alerta no Trip Case e faz a alteração necessária no Get There, com ou sem a ajuda de sua TMC.

O produto também terá integração do pagamento virtual, o que, segundo o Sabre, vai diminuir fraudes. A integração dos três produtos da Traveler Experience (Get There, Trip Case e pagamentos virtuais) deve gerar mais dados para o travel manager (ele saberá onde o funcionário está gastando fora da política da empresa, por exemplo) e aumentar a adesão do viajante agir ao compliance.

"Os viajantes poderão ser mais ativos nas viagens e poderão fazer novos pedidos, alterações e cancelamentos dentro do Trip Case, seguindo a política da empresa, mesmo em um momento de emergência", explica o vice-presidente sênior de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios do Sabre, Clinton Anderson.

Para utilizar a integração, o viajante terá de ser usuário do Get There, mas o Sabre estuda estender o benefício para todas as reservas em 2017. Vale lembrar que as três ferramentas já estão disponíveis no Brasil e que o Get There é compatível com o Sabre, Amadeus e Travelport, processando 15 milhões de viagens pelo mundo ao ano, de 400 grandes clientes (incluindo 40 das Top 100 empresas americanas). Já o Trip Case tem nove milhões de usuários ativos.

SEGURANÇA DO VIAJANTE
O segundo grande lançamento dessa divisão do Sabre, que é focada em inovações e na experiência do viajante, será anunciado na convenção anual da GBTA, em julho, em Denver, e também deve estar no mercado até o final do ano. Trata-se de uma funcionalidade do Trip Case para a localização do viajante em casos de emergência (de uma greve de pilotos a um atentado, de um desastre natural a um acidente). O viajante que aceitar ser localizado receberá uma mensagem e acionará os botões "estou bem" ou "preciso de ajuda", para que a companhia tome as devidas providências.
Segundo pesquisa feita nos Estados Unidos, a grande maior dos viajantes (mais de 60%) está disposta a fornecer acesso a sua localização para casos de emergência,
"Aumentamos em 40% nossos investimentos este ano, e um terço de nosso budget está voltado à busca de mais conteúdo para nossas ferramentas, de novas funcionalidades a mais produtos, como os ancillaries das empresas aéreas", informou o VP do Sabre.

RECADO ÀS OBTS LOCAIS
Em conversa com jornalistas latino-americanos no evento Sabre TTX, em Miami, Clinton Anderson disse que esses investimentos aumentarão cada vez mais nas próximas fases de produtos como o Get There e o Trip Case e que acredita que as on-line booking tools locais, como as que existem no Brasil, não conseguirão acompanhar a demanda necessária de aportes. "Nós temos o Sabre por trás e podemos trabalhar para um retorno no longo prazo. Esses players regionais fizeram um bom trabalho inicial, com foco nos mercados locais, mas não terão como investir o necessário nas próximas etapas e deverão ficar para trás", finalizou com essa previsão corajosa. Perguntado se o Sabre estaria comprando algum desses players locais, ele negou categoricamente.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre, voando United Airlines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.