Movida

Filip Calixto   |   30/09/2021 14:33   |   Atualizada em 30/09/2021 14:54

CVC Corp atinge 90% das vendas pré-pandemia para a Argentina

A direções da CVC revelou que a busca por destinos na Argentina aumentou 50% na última semana


Visite a Argentina
Buenos Aires é o destino mais buscado por viajantes que procuram as marcas CVC
Buenos Aires é o destino mais buscado por viajantes que procuram as marcas CVC
Depois do anúncio de reabertura das fronteiras para brasileiros, a busca por destinos argentinos cresceu consideravelmente no leque de marcas da CVC Corp. De acordo com dados revelados pela companhia, na última semana a demanda por cidades da Argentina cresceu mais de 50%.

“A demanda de viagens está muito reprimida, com as pessoas sentindo muita saudade de viajar. Com o avanço da imunização e com o cenário da pandemia melhorando mundialmente, os brasileiros têm se sentido mais seguros de retomar seus planos, inclusive para viagens ao Exterior. Para Argentina, por exemplo, o período mais procurado é de curto prazo, para os meses de dezembro deste ano a fevereiro de 2022”, afirma o diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, Sylvio Ferraz.

O executivo comenta ainda que o destino mais buscado no país é a capital Buenos Aires, seguido por Mendoza e Ushuaia. As vendas para a Argentina na companhia já estão em 90% do que era vendido em 2019, antes da pandemia, o que mostra uma recuperação muito rápida.

Divulgação
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
Detentora de marcas de viagens na Argentina – Ola, Bibam e Almundo , a CVC Corp também tem os números sobre a procura dos argentinos pelo Brasil, que registrou um crescimento ainda maior, de 130% após o anúncio da reabertura. Os destinos mais buscados pelos argentinos no Brasil são Rio de Janeiro, Florianópolis, Natal e Salvador.

“Como nós também temos um braço importante na Argentina, a reabertura das fronteiras é ainda mais significativa e conseguimos visualizar o quanto os dois mercados são importantes um para o outro. A reabertura das fronteiras argentinas é um marco para essa retomada e vai ajudar bastante a acelerar o crescimento do turismo internacional”, comenta diretor geral da CVC Corp na Argentina, Fabio Mader.

REQUISITOS PARA ENTRAR NA ARGENTINA
Brasileiros com viagem a lazer podem entrar na Argentina a partir desta sexta-feira, dia 1º de outubro. Não é necessária quarentena, mas é importante ficar atento às exigências. É preciso estar vacinado com as duas doses (ou com a vacina de dose única), sendo que a última dose precisa ter sido recebida há, pelo menos, 14 dias em relação à data do embarque. Além disso, para embarcar é necessário apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque. Ao desembarcar na Argentina, um novo teste será realizado no aeroporto. E, durante a viagem, do 5º ao 7º dia de estada, a unidade sanitária local realizará um novo teste.

Essas exigências variam muito a cada destino, o que gera dúvidas nos viajantes que estão retomando seus planos de viagens para fora do país. Para facilitar o acesso a essas informações, a CVC Corp criou um site com detalhes sobre quais países aceitam brasileiros, se há algum tipo de quarentena, se é necessário estar vacinado, qual tipo de documentação é exigido, entre outros assuntos. O conteúdo pode ser conferido aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias