Janize Colaço   |   29/03/2018 12:32

Serra Gaúcha também é terra do chocolate; veja dicas

A região Sul por si só tem inúmeros atrativos turísticos, contudo, em determinadas épocas do ano, as razões dos visitantes irem até lá podem aumentar.

Reprodução / Chocofest
A região Sul por si só tem inúmeros atrativos turísticos, contudo, em determinadas épocas do ano, as razões dos visitantes irem até lá podem aumentar. É o caso da Serra Gaúcha, que tem investido na atração de turistas durante a Páscoa.

“Por aqui temos como tradição eleger datas nas quais nossas cidades literalmente vestem-se para receber milhares de turistas. Assim, prefeituras e empresas se mobilizam para criar cenários capazes de encantar adultos e crianças”, revela a diretora do Grupo Brocker, Adriane Boeira, no blog Direto do Sul.

Segundo ela, neste ano, por exemplo, as cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis já preparam uma programação recheada de novidades — e chocolate, claro. Em Nova Petrópolis, por exemplo, a Chocofest está de volta.

“Tradicionalmente a cidade já promove um evento chamado Magia da Páscoa, que neste ano recebe o Chocofest. Isso significa dizer que haverá uma programação bem diversificada com lindos desfiles pela Avenida 15 de Novembro, brincadeiras na Praça das Flores e muito chocolate”, revela Adriana.

Sobre as programações de eventos das três cidades, a diretora revela mais detalhes na blogsfera do Portal PANROTAS. Confira o artigo na íntegra aqui.

Tópicos relacionados