Janize Colaço   |   11/04/2018 09:39

Magda Nassar comenta sobre as batalhas do Turismo em Brasília

É na capital federal que muitas associações buscam soluções para o setor.

Marluce Balbino
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional

Ainda há quem tenha dúvidas quanto à atuação das associações relacionadas ao Turismo. Parte de suas atribuições, contudo, é buscar soluções tanto específicas quanto gerais para todo o setor. Dentre algumas demandas levantadas, é em Brasília que as entidades cobram respostas.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, a presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, destaca uma das conquistas recentemente obtidas na capital federal — em relação à alíquota de 6,38% de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), para o pagamento de fornecedores do Turismo no Exterior.

“Como todo processo no Brasil, esta foi uma luta que começou em 2009, quando o decreto foi baixado estipulando uma taxa de 27,5%. Em 2010 nosso setor conquistou um relaxamento, interrompido em 2015, e posteriormente negociado para 6,38%”, destaca Magda.

Sendo uma discussão que se arrasta há quase dez anos, o próximo passo das principais associações — e que constantemente se deslocam a Brasília em busca de soluções —, é trabalhar para que a alíquota de 6,38% seja zerada, já que a regra atual é válida até 31 de dezembro de 2019.

O artigo de Magda Nassar pode ser conferido na íntegra no blog Espaço Braztoa. Clique aqui para lê-lo.

Tópicos relacionados