Janize Colaço   |   11/04/2018 09:39

Magda Nassar comenta sobre as batalhas do Turismo em Brasília

É na capital federal que muitas associações buscam soluções para o setor.

Marluce Balbino
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional

Ainda há quem tenha dúvidas quanto à atuação das associações relacionadas ao Turismo. Parte de suas atribuições, contudo, é buscar soluções tanto específicas quanto gerais para todo o setor. Dentre algumas demandas levantadas, é em Brasília que as entidades cobram respostas.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, a presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, destaca uma das conquistas recentemente obtidas na capital federal — em relação à alíquota de 6,38% de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), para o pagamento de fornecedores do Turismo no Exterior.

“Como todo processo no Brasil, esta foi uma luta que começou em 2009, quando o decreto foi baixado estipulando uma taxa de 27,5%. Em 2010 nosso setor conquistou um relaxamento, interrompido em 2015, e posteriormente negociado para 6,38%”, destaca Magda.

Sendo uma discussão que se arrasta há quase dez anos, o próximo passo das principais associações — e que constantemente se deslocam a Brasília em busca de soluções —, é trabalhar para que a alíquota de 6,38% seja zerada, já que a regra atual é válida até 31 de dezembro de 2019.

O artigo de Magda Nassar pode ser conferido na íntegra no blog Espaço Braztoa. Clique aqui para lê-lo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS