Da Redação   |   12/12/2022 09:00   |   Atualizada em 12/12/2022 11:02

Expedição e aventura: viagens para ir além do lugar-comum

Há aventuras que podem ser vivenciadas nas savanas, nos desertos, nas geleiras


Divulgação
Salar de Uyuni, Bolívia
Salar de Uyuni, Bolívia

Por Maurice Padovani


Viagens de expedição são feitas para ir além: das rotas traçadas, dos caminhos trilhados, das paisagens conhecidas. Há aventuras que podem ser vivenciadas nas savanas, nos desertos, nas geleiras. Em tendas, iglus, cabanas típicas. Rumo aos lugares mais remotos do planeta, permitindo sentir o espírito vibrar com a sensação de liberdade e o contato com cenários naturais jamais domados!

DO ATACAMA AO UYUNI

Da aridez do Deserto do Atacama, no Chile, ao branco resplandecente do Salar de Uyuni, na Bolívia, a rede Explora propõe uma aventura off-road através do altiplano. Combinando hospedagens em mountain homes e passeios customizáveis, a jornada termina no fascinante cenário de sal: percorra o salar boliviano e contemple o nascer do sol!

EM BUSCA DA AURORA BOREAL

A caça a um dos fenômenos naturais mais impressionantes do planeta não precisa deixar conforto ou estilo de fora! Permita-se ser impactado por experiências e hospedagens out of the ordinary nos Países Nórdicos (o Arctic TreeHouse Hotel, na Finlândia, é demais), no Canadá, no Alasca...

DE UM POLO A OUTRO

“O último continente da Terra” é como a chamam: Antártica. Chega-se a esse silencioso extremo a bordo de um cruzeiro, navegando entre enormes icebergs. Para encontros com pinguins, aproveite expedições a pé ou em barcos Zodiac. A meta são os ursos polares? Então a direção é o norte – rumo ao Ártico... Svalbard... Groenlândia... E, no caminho, para aurora boreal, snowmobile, cavernas de gelo e muito mais: Islândia.

CRUZANDO DESERTOS

Para uma imersão na cultura da Mongólia, vale se hospedar em um yurt – as tradicionais cabanas circulares dos mongóis. O cenário selvagem do Vale do Rio Tuul, onde estará o acampamento, convida a cavalgadas. Deixe-se levar pela cultura nômade até o Deserto de Gobi, onde o dourado infinito impera.

Na África, é possível passar a noite na mítica região do Saara, em uma experiência inspirada pelos povos berberes. Para começar o dia, que tal um café da manhã com as dunas cinematográficas de Erg Chebbi como pano de fundo? Já o deserto de sal de Makgadikgadi Pans, no Botswana, é uma metamorfose: a época das chuvas (de novembro a março) o transforma em prados verdejantes. O momento ideal para ver os animais migrando (é a segunda maior migração de zebras e gnus na África) a partir de sua tenda – estilosa e com plunge pool privativa.

Divulgação
Explora Atacama / Caverna de gelo Breiðamerkurjökull
Explora Atacama / Caverna de gelo Breiðamerkurjökull

GO UP

O Spaceballoon™ Neptune sobe lentamente rumo ao espaço, até o limite da nossa atmosfera. Na cápsula com Wi-Fi e drinks, uma vista WOW 360° para a curvatura da Terra. O voo da Space Perspective dura seis horas, parte do Kennedy Space Center, Estados Unidos, e, ao contrário das experiências em foguetes, é carbon free!

Os experts da PRIMETOUR Operadora podem te ajudar com as melhores opções de roteiros, hospedagem e experiências de viagem para os seus clientes. Conheça mais sobre o nosso trabalho por meio do nosso site e entre em contato: www.primetour.com.br.

Tópicos relacionados