Da Redação   |   09/01/2023 09:00 Atualizada em 10/01/2023 11:54

Sua agência pode virar expert em surfe – com a ajuda da PRIMETOUR Operadora

A Primetour Operadora selecionou algumas das mais incríveis experiências


Divulgação
Surfe nas Maldivas
Surfe nas Maldivas
Liberdade. Velocidade. Contato total com a natureza. Equilibrado sobre a prancha, sob o céu azul, o cheiro do mar, o sol na pele, o silêncio quebrado apenas pelas ondas. Quem surfa sabe: a sensação de sentir-se sozinho, em uma “dança” com o mar, é incomparável!

Se você tem clientes que amam o esporte e não veem a hora de reviver (ou descobrir) essa sensação, selecionamos algumas das mais incríveis experiências entre os melhores picos do planeta:

Havaí

Big wave season! Todo ano, entre outubro e abril, as incríveis ondas gigantes que alcançam até 15 metros em North Shore, na ilha de Oahu, lembram porque Havaí é sinônimo de surfe! A temporada já começa no topo: é o Vans Triple Crown of Surfing, campeonato que reúne só os melhores surfistas do mundo nas praias de Haleiwa e Sunset, entre dezembro e janeiro. Como uma onda que se segue à outra, logo emenda o Billabong Pro Pipeline, na mítica Pipeline! As aulas em Waikiki ou no Makaha Beach Park, onde nasceu o big wave surfing, são privativas; em Waimea Bay, seu cliente pode seguir de jet ski até as melhores ondas; depois, de helicóptero, ver, do alto, o desenho que surfistas e ondas criam em conjunto ao longo da costa. Aloha!

Maldivas

Da primavera ao verão, pranchas coloridas cortam as ondas, uma atrás da outra! O surfe se concentra nos Northern Atolls: nas praias Chickens e Lohi’s, as ondas podem alcançar até 3 metros (mas anote também Pasta Point, Cokes, Jailbreaks, Suntans e Ninjas). A praia de Yin Yang, na ilha de Hithadhoo, também é top para surfistas, e fica bem perto do Six Senses Laamu (pausa para curtir os golfinhos). Já o Anantara Dhigu tem sua própria escola de surfe by Tropicsurf, para treinar de iniciantes a pros (pausa para um cruzeiro). E o surfing safari do Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa é imbatível: para subir em um seaplane e sobrevoar o Índico em busca das melhores ondas, parando onde e quando quiser.

Divulgação
Surfe no Havaí
Surfe no Havaí

Indonésia

Qualquer texto sobre surfe na Indonésia precisa começar com o NIHI Sumba! Esse verdadeiro “paraíso do surfe” começou como um refúgio de surfistas e chegou a ser premiado como melhor resort do mundo, com praia privativa e uma equipe de instrutores do esporte. A melhor época é entre abril e outubro: seu cliente irá desbravar o spot bem em frente, chamado “A esquerda de Deus”. É a onda perfeita! E são no máximo dez surfistas por vez – exclusividade total. Depois, pode seguir à tranquila Lombok, longe de multidões (o local certo aqui se chama The Desert Point). Bali também tem ótimos surf spots, muitos deles concentrados em Uluwatu (o máximo aqui é ficar nas Alila Villas, com sua piscina debruçada sobre o mar). Já para alcançar as Mentawai Islands (onde ficam os incríveis picos Lance’s Right, Macaronis e Thunders), nada melhor que uma boat trip só para seu grupo.

Costa Rica

Com praias no Pacífico e no Atlântico, os picos de surfe daqui são sensacionais – não é à toa que a Playa Avellana foi apelidada de “pequeno Havaí”! De clima tropical e grandes ondas, o país é um dos points favoritos dos surfistas. A Playa Hermosa é outra das mais famosas, com ondulações diversas, mas também há ótimos picos na região sul e na região norte – Roca Bruja já foi considerada um dos melhores beach breaks do mundo! Por ter sua costa dividida entre o Caribe e o Pacífico, garante ondas o ano inteiro. “Pura Vida”!

Na PRIMETOUR Operadora, estamos prontos para atender todo tipo de viajante de luxo – do esportista ao contemplativo, do apaixonado por cultura ao focado em wellness, do casal em lua de mel à família celebrando unida. Conheça-nos e conte com nossa expertise para poder oferecer ao seu cliente o melhor do mundo.

Divulgação

Tópicos relacionados