Movida

Artur Luiz Andrade   |   13/10/2020 10:09   |   Atualizada em 13/10/2020 10:16

Copa Airlines tem novas regras em voos internacionais; conheça

Serviço de menores desacompanhados foi suspenso e passageiros precisam testar negativo para covid-19

Divulgação
A Copa Airlines, com a reabertura das fronteiras do Panamá, reiniciou ontem, dia 12, seus voos comerciais internacionais, inclusive para o Brasil. A operação volta com algumas mudanças, que devem ser observadas pelos passageiros e agentes de viagens, como a companhia explica a seguir.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
O uso de máscara é obrigatório em aeroportos e durante todos os voos da companhia.

A empresa pede que os passageiros mantenham o distanciamento físico estabelecido pela autoridade de cada país.

Passageiros com temperatura acima de 38° terão o embarque negado – a aferição é feita pelos aeroportos na maioria dos casos.

REQUISITOS DE VIAGEM
Além dos requisitos de imigração e saúde, como visto, passaporte válido, vacina contra a febre amarela, vários países estabeleceram requisitos de viagem por conta da covid-19, por isso é importante saber as regras do destino final. Alguns exigem teste negativo contra covid-19, mas a antecedência varia de país para país.

A Copa Airlines tem em seu site uma seção, Requisitos de Viagem, com mais informações.

REMARCAÇÃO DE PASSAGENS
A Copa informa que manteve a flexibilidade em sua política de remarcação, de acordo com as diretrizes dos waivers em vigor, que se aplicam de acordo com a data de emissão do bilhete:

1. Ultra flexível: W5200410CVNW (passagens emitidas até 31 de agosto de 2020);
2. Novos boletos: W5200901CVNW (passagens emitidas de 1 de setembro a 31 de outubro de 2020).

BAGAGEM
Cada passageiro poderá levar uma bagagem de mão e um item pessoal.

Recomenda-se que a bagagem de mão deve ser leve o suficiente para que o passageiro possa levantá-la e guardá-la no compartimento superior sem a ajuda de terceiros.

Cada passageiro pode despachar até três peças de bagagem (confira regras tarifárias). Não será permitido o check-in de bagagem com excesso de peso e/ou tamanho fora do padrão.

SERVIÇO DE BORDO
A empresa simplificou o serviço de alimentos e bebidas, para evitar contato frequente dos comissários. Os passageiros podem levar alimentos a bordo para seu consumo pessoal.

Não há mais serviço especial de refeições nos voos. Refeições sem glúten estão isentas desta regra em voos de/para a Argentina (reserve pelo menos com 24 horas antes do voo).

MENOR SEM ACOMPANHANTE
A Copa Airlines suspendeu o serviço para menores desacompanhados até novo aviso. Para as reservas confirmadas que incluem este serviço, serão aplicadas as opções de cancelamento, crédito ou reembolso.

ASSENTOS A BORDO
No caso de um passageiro apresentar sintomas da covid-19, as autoridades sanitárias o identificarão pelo número do assento, por isso não é permitida a troca de assentos a bordo.

Ao fazer reservas para passageiros que viajem juntos ou em família, especialmente com menores, procure reservar assentos juntos ou o mais próximo possível, exceto em saídas de emergência.

REQUISITOS DE VIAGEM AO PANAMÁ
Se o passageiro não tiver o comprovante do teste negativo ao chegar ao Panamá, fará um rápido teste no aeroporto antes de passar pela Imigração, cujo custo será de responsabilidade de cada passageiro. Com base no resultado desse teste, as seguintes medidas serão aplicadas:

Resultado negativo: não deve realizar a quarentena obrigatória;
Resultado positivo: deve-se realizar quarentena obrigatória em hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde. Após sete dias será realizado um novo teste de antígeno. Se o resultado for positivo, a quarentena de 14 dias deverá ser concluída. Caso o resultado for negativo, a quarentena termina.

O Aeroporto Internacional de Tocumen anunciou que o custo do teste é de US$ 50 (cinquenta dólares).

CONEXÕES
Devido ao Estado de Emergência Nacional, o trânsito máximo de até seis horas é permitido pelo Aeroporto Internacional de Tocumen.
Não é necessário apresentar resultado negativo do teste covid-19 para trânsito no Panamá. Se for necessário, será solicitado no momento do embarque no voo de conexão para o país de destino, obedecendo às regras de cada país.

A certas nacionalidades é exigido visto para trânsito no Panamá. Verifique na seção Requisitos de Viagem.

Saiba mais em https://www.copaair.com/pt/web/gs/requisitos-de-viagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias