Movida

Beatrice Teizen   |   17/05/2021 13:11

Grécia reabre para visitantes internacionais

Após meses de restrições de bloqueio, o país também abriu seus museus, incluindo o da Acrópole

A Grécia abriu formalmente para visitantes no último sábado (15), dando início a uma temporada de verão que espera ressuscitar sua indústria de Turismo, atingida pela pandemia do novo coronavírus. Após meses de restrições de bloqueio, o país também abriu seus museus, incluindo o museu da Acrópole, segundo a Reuters.

Steve Swayne
Grécia reabre para visitantes internacionais
Grécia reabre para visitantes internacionais
Desde sábado, os turistas estrangeiros são permitidos no destino se tiverem sido vacinados ou se apresentarem resultados negativos no teste para detectar a covid-19. Viagens entre regiões, inclusive para as ilhas, também serão permitidas para estes casos.

A Grécia está distribuindo vacinas em suas ilhas e espera imunizar a maioria da população delas até o final de junho. O governo afirma que as doses e os testes rápidos, assim como um clima mais quente permitindo atividades ao ar livre, significam que os visitantes podem viajar com segurança.

Como a pandemia interrompeu as viagens internacionais em 2020, o país sofreu seu pior ano para o Turismo já registrado, com 7 milhões de visitantes, em comparação com um recorde de 33 milhões em 2019. As receitas turísticas caíram de 18 bilhões de euros para 4 bilhões de euros. Neste ano, a meta é atingir 40% dos níveis do ano retrasado

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias