Beatrice Teizen   |   05/07/2021 10:53

Tráfego aéreo de passageiros no 4 de julho supera níveis de 2019

Segundo o TSA, quase 2,15 milhões de pessoas passaram pelos pontos de verificação de segurança

A Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration – TSA) relatou que o número de triagem de passageiros em aeroportos dos EUA ultrapassou os níveis de 2019 pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19. As previsões mostraram que a contagem de passageiros seria alta no final de semana do feriado de 4 de julho

Pixabay/StockSnap
Tráfego aéreo de passageiros nos EUA no feriado de 4 de julho supera níveis de 2019
Tráfego aéreo de passageiros nos EUA no feriado de 4 de julho supera níveis de 2019
Segundo o órgão, quase 2,15 milhões de pessoas passaram pelos pontos de verificação de segurança dos aeroportos norte-americanos na última quinta-feira (1º), o que representa cerca de 3% a mais do que os 2,01 milhões de passageiros rastreados na mesma data em 2019.

Alguns aeroportos já estão excedendo o volume de viagens do ano retrasado, incluindo destinos populares no verão, como o Aeroporto Internacional de Nashville e o Aeroporto Internacional de Myrtle Beach. Enquanto outros, como o Aeroporto Internacional de Orlando, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e o Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor, já estão próximos do volume pré-pandêmico antes do fim de semana de feriado de alto tráfego.

“É animador ver o país voltando a viajar e celebrar a independência de nossa nação. Continuamos lembrando aos passageiros que devem ter paciência e manter a calma durante o controle de segurança e a bordo da aeronave. A TSA não tolerará ações agressivas em relação aos nossos executivos, por isso, nos ajude a tornar a viagem segura, protegida e agradável”, diz o administrador do TSA, David Pekoske.

No entanto, é improvável que a tendência se mantenha por muito tempo. Em 2019, o dia 1º de julho foi uma segunda-feira, que normalmente é um dos dias de semana menos movimentados nos terminais. O dia mais movimentado daquela semana, que foi 5 de julho, viu o número de passageiros subir para mais de 706 mil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias