Filip Calixto   |   03/11/2020 11:22

Festuris 2020 está quase todo preparado para receber o trade

O Festuris 2020 acontece em formato presencial a partir de quinta-feira (5)


Divulgação
Evento deste ano terá capacidade para receber até 1,7 mil pessoas simultaneamente
Evento deste ano terá capacidade para receber até 1,7 mil pessoas simultaneamente
Evento que começa na próxima quinta-feira (5), o Festuris Gramado já está com as montagens em andamento nos pavilhões do Serra Park, na Serra Gaúcha. Confirmado em formato presencial, o encontro terá contornos atípicos, provocados pela pandemia do covid-19.

Para tornar a realização possível, a organização da feira está atendendo a uma série de protocolos de segurança e por isso precisou fazer um reordenamento na distribuição física. O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação. A movimentação de pessoas também será limitada a 1,7 mil participantes circulando pelo espaço simultaneamente.

Segundo o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, a feira estará bem distribuída e com estandes distanciados e mais abertos, permitindo uma fluidez melhor de pessoas. O executivo assegura que também haverá uma grande preocupação com o controle de fluxo e acesso de pessoas ao evento para evitar aglomerações. O foco na geração de negócios também será ainda mais forte nesta edição através do agendamento obrigatório de reuniões.

COMO SERÁ?
Tal qual feito em outros anos, o evento de 2020 começa com uma solenidade de abertura, que vai ocorrer na noite de quinta-feira (5), às 20h, no Serra Park. Na sexta-feira (6) e sábado (7), das 8h30 às 13h acontece o evento de conteúdo Festuris Connection Meeting, e das 12h às 19h ocorre a feira de negócios.

Divulgação
Evento está cercado por cuidados e protocolos contra a civid-19
Evento está cercado por cuidados e protocolos contra a civid-19
Na comparação com o evento do ano passado, quem for ao evento deste ano vai notar redução do número de destinos internacionais. Isso acontece, segundo a organização, em virtude da impossibilidade de muitos países enviarem pessoas ao Brasil diante do fechamento de fronteiras. “Apesar disso, os expositores internacionais que não puderam vir já demonstraram total interesse em estar aqui em 2021. Por outro lado, temos que valorizar os destinos que estarão com a gente neste ano, como Mônaco, Seychelles, Tailândia, São Francisco, Costa do Marfim e a Suíça”, destaca Zorzanello.

O Festuris segue sendo uma feira de caráter internacional e tem a segmentação entre os seus diferenciais. Entre as novidades estão os espaços Saúde e Green Experience. O espaço Luxury completa cinco anos e outros continuam se consolidando como o Wedding, MICE, Tecnologia & Inovação, LGBT e Business. Além disso, nesta edição a feira terá um papel fundamental no fomento e aquecimento do turismo interno no Brasil.

Tópicos relacionados