Rodrigo Vieira   |   06/10/2020 13:00   |   Atualizada em 06/10/2020 13:01

Autorizado, Festuris terá capacidade de 1,7 mil simultâneos

Veja as regras do evento, que acontecerá de 5 a 8 de novembro, na Serra Gaúcha


Divulgação
Festuris reduz a capacidade simultânea em quase dez vezes
Festuris reduz a capacidade simultânea em quase dez vezes
As autoridades sanitárias aprovaram, e o Festuris Gramado será a primeira feira presencial do Brasil desde que a covid-19 foi declarada pandemia. O evento acontecerá de 5 a 8 de novembro, na Serra Gaúcha, com limitação de 1,7 mil pessoas simultâneas e medidas de biossegurança garantidas pela organização.

Segundo a Rossi e Zorzanello, empresa responsável pelo evento, entre as medidas determinantes para a aprovação estão a parceria com a Marcopolo Next, por meio da plataforma safe check-in, para o credenciamento on-line de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. "Além disso, temos um sistema moderno que possui leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel para evitar contaminações por covid-19 e bactérias", aponta a CEO do Festuris, Marta Rossi.

Todas as áreas do pavilhão serão sanitizadas pela Imunizadora Hoffman, e está em andamento o processo de certificação de feira “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES).

"Buscamos ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021", continua Marta Rossi. "Em nenhum momento desistimos de realizar o evento, pelo contrário, sempre trabalhamos e confiamos que seríamos o palco para a retomada segura da indústria do Turismo, que tanto precisa de nós para acelerar a sua recuperação."

Os 1,7 mil participantes simultâneos estarão distribuídos em uma área de 25 mil metros quadrados. No ano passado, a mesma área atendeu 11 mil profissionais. De qualquer maneira, já são quatro mil inscritos, e a organização da feira trabalha para aplicar um sistema de rodízio.

Para evitar a aglomeração de pessoas, o Festuris apostará no sistema de agendamento de reuniões por meio do App Festuris, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira. As reuniões agendadas já eram realizadas em alguns segmentos específicos, mas neste ano serão estendidas a todo o público.

Conheça as principais medidas que integram os protocolos:

- Credenciamento on-line com controle de acesso e fluxo de pessoas pela plataforma “Safe Check-in” em parceria com a empresa Marcopolo Next.

- Sala Médica para suporte e isolamento de pessoas que excederem a temperatura ou apresentarem sintomas;
Novo layout do evento para evitar aglomerações, com corredores mais largos, distanciamento entre estandes e duas secretarias;

- Máximo de 1,7 mil pessoas simultâneas entre participantes, expositores e staff;

- Distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas em todas as dependências dos pavilhões do Serra Park;
Capacidade de 1 (um) expositor a cada 8 metros quadrados em estandes, salas, corredores e outros ambientes com circulação em pé;

- Orientação para evitar a distribuição de todo e qualquer material impresso (folders, revistas, catálogos, jornais, etc.) e brindes (sacolas, canetas, chapéus, etc.), optando por materiais digitais;

- Reuniões somente pelo sistema de agendamento no App Festuris, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira;

- Proibida a distribuição de qualquer alimento e/ou bebida nos estandes, corredores e outras dependências da feira que não seja no ambiente da praça de alimentação, sendo necessário respeitar os devidos cuidados de permanecer sem máscara somente na mesa durante o consumo.

Tópicos relacionados