Artur Luiz Andrade   |   30/10/2020 11:28   |   Atualizada em 30/10/2020 11:35

Murilo Pascoal (Beach Park) é reeleito no Sindepat, com nova diretoria

Nova diretoria e conselho dizem que parques estão prontos para a retomada


Sindepat
No alto, da esquerda para a direita: Murilo Pascoal, presidente reeleito, Carolina Negri (diretora executiva), Sandro Fernandes (conselheiro), Paulo Mentone (vice-presidente), Edilson Doubrawa (conselheiro), Cyntia Carneiro de Souza (conselheira fiscal), Pablo Morbis (conselheiro) e Roger Ely (primeiro vice-presidente)
No alto, da esquerda para a direita: Murilo Pascoal, presidente reeleito, Carolina Negri (diretora executiva), Sandro Fernandes (conselheiro), Paulo Mentone (vice-presidente), Edilson Doubrawa (conselheiro), Cyntia Carneiro de Souza (conselheira fiscal), Pablo Morbis (conselheiro) e Roger Ely (primeiro vice-presidente)

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) reelegeu Murilo Pascoal, do Beach Park, como presidente do Conselho de Administração da associação para o biênio 2020/22. Uma nova diretoria também foi eleita, com a seguinte composição:

Presidente: Murilo Pascoal – Beach Park (CE)
Vice-presidente: Roger Ely – Grupo Playcenter (SP)
Segundo vice-presidente: Paulo Mentone – Snowland e Gramado Parks (RS)
Conselheiros: Edilson Doubrawa (Beto Carrero World), Pablo Morbis (Grupo Cataratas), Alexandro Cunha (Aviva) e Sandro Fernandes (Caminho Aéreo Pão de Açúcar).
Conselho Fiscal: Carlos Alberto Camargo (Novotel Itu), Evódio de Souza (Parque Unipraias) e Cyntia Carneiro de Souza (Mauricio de Sousa Produções).

“Quero agradecer muito a todos que formaram o conselho anterior. Tomamos decisões rápidas no início da pandemia da covid-19 e foram elas que nos permitiram manter a saúde financeira do Sindepat”, disse Murilo Pascoal. “Sairemos da pandemia com machucados, como todos os setores, mas a rápida reorganização que fizemos nos permite seguir adiante com uma estrutura mais leve e ágil, alinhada aos novos tempos.”

Ainda na assembleia, a diretora executiva da associação, Carolina Negri, apresentou o balanço de ações da entidade no último ano, com destaque para os trabalhos realizados junto com outras associações do Turismo: inicialmente, dentro do G8, com parceiros como a Adibra e associações nacionais de resorts e da hotelaria, e atualmente no âmbito que ficou conhecido como G20+, grupo que reúne as principais associações de turismo do Brasil. “Este movimento de união deu robustez à nossa interlocução junto ao poder público. Falamos em nome de um setor todo, o Turismo, e não somente um segmento dentro desse setor. Como os pleitos para mitigação dos efeitos da crise se mostraram os mesmos, fez todo o sentido seguirmos todos pelo mesmo caminho, unidos”, defendeu Pascoal.

AGENDA PÓS-PANDEMIA
Ainda neste ano, a associação realiza o Sindepat Virtual Road Show, no próximo dia 10 de novembro. Os associados fornecedores apresentarão seus produtos e serviços em evento on-line exclusivo para os demais associados operadores dos parques e atrações. Serão apresentações rápidas, de 15 minutos, em evento que terá duas horas de duração. “É uma forma de mostrar para nossos associados as novidades dos parceiros fornecedores, de forma bastante prática”, explica Carolina.

Cancelados neste ano, os movimentos de responsabilidade social realizados pelo Sindepat, como o Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, voltam a ocorrer em 2021. A terceira edição do Sindepat Summit, que teria sido realizada em agosto, foi adiada e entra no planejamento da associação para o próximo ano – também em agosto, no Rio de Janeiro. “As duas primeiras edições do evento foram excelentes e o Summit mostra o que é nosso setor, o tamanho dessa indústria, para o mercado em geral e para os poderes legislativo e executivo”, destacou Pascoal.

Emerson Souza
Murilo Pascoal
Murilo Pascoal
RETOMADA

Segundo o Sindepat, os depoimentos dos associados na assembleia de ontem mostraram que há uma demanda reprimida para o consumo de produtos e destinos voltados ao lazer, família e entretenimento. Apontaram ainda que a recuperação será mais lenta nos destinos que dependem de recomposição da malha aérea e do fluxo internacional de visitantes, em relação àqueles próximos aos principais mercados consumidores.

O Sindepat reúne 33 associados operadores de parques e atrações em nove Estados brasileiros, além de cinco associados fornecedores internacionais, sendo que dois deles participaram da Assembleia Geral. No último ano, a entidade ganhou quatro novos membros: BioParque do Rio e Rio Star, no Rio de Janeiro; Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC) e Parque Vila Velha, em Ponta Grossa (PR).

“Foram meses muito difíceis para todos nós e com o Sindepat não poderia ter sido diferente”, conclui Pascoal. “A proposta desta gestão é seguir com muito trabalho, focando nossa atuação no acompanhamento das pautas em Brasília que afetam nosso setor, bem como nos preparar para a organização da nossa agenda de ações e o Summit no ano que vem, com uma única mensagem: reforçar a importância social e econômica do setor de parques e atrações para o turismo do Brasil”, finalizou o presidente do Sindepat.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias