Da Redação   |   02/10/2019 10:48   |   Atualizada em 02/10/2019 13:09

Setur-BA discute segurança de turistas no Réveillon

A secretaria de Turismo da Bahia e o comando da Polícia Militar se reuniram para elaborar alternativas para garantir mais segurança aos turistas

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, se reuniram nesta terça-feira (1), em Salvador, para debaterem alternativas visando a segurança dos turistas que visitarão a Bahia durante o Réveillon.

A segurança em festas de Ano Novo realizadas em locais como Trancoso, Itacaré, Maraú, Morro de São Paulo e Praia do Forte foi um dos assuntos em pauta. “A Bahia é a bola da vez no Réveillon, grandes artistas e jogadores de futebol costumam vir para cá para passar o Ano Novo e, este ano, as expectativas devem ser superadas com a realização de muitos eventos privados”, afirmou Franco.

Divulgação
Encontro entre autoridades aconteceu nesta terça, em Salvador
Encontro entre autoridades aconteceu nesta terça, em Salvador

O diálogo entre Turismo e policiamento envolveu também eventos como a Festa Literária Internacional de Cachoeira, além de localidades como a Gamboa, o Centro Histórico de Salvador e a Baía de Todos-os-Santos. Outro assunto tratado no encontro foi a possibilidade de ampliação do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) para regiões do interior do Estado.

“O Turismo é uma atividade que merece toda a nossa atenção, e obter informações com antecedência é fundamental”, disse o coronel Brandão.

Tópicos relacionados