Da Redação   |   13/06/2019 19:40

AquaRio abre mergulho de flutuação ao público

AquaRio agora abre o Grande Tanque Oceânico para mergulhos de 1h30. A idade mínima para a prática da flutuação é de 12 anos com tarifa cobrada à parte.

Divulgação/Aquario
Experiência tem cerca de 1h30 de duração
Experiência tem cerca de 1h30 de duração
Com sete metros de profundidade, 3,5 milhões de litros d'água e mais dois mil animais, o Grande Tanque Oceânico, no AquaRio, agora pode ser visto de maneira diferente pelos visitantes. Quem quiser conhecer ou revisitar o Aquário Marinho do Rio já pode praticar a flutuação (snorkeling) no tanque e ver de perto cardumes de peixes e dezenas de raias de variados tamanhos, padrões e espécies.

A experiência tem cerca de 1h30 de duração, sendo 30 minutos reservados exclusivamente para a flutuação. A atividade está disponível de terça à domingo nos horários de 7h30 às 9h, 9h30 às 11h e 12h15 às 13h45, para grupos de até quatro pessoas por horário. Para participar, os visitantes devem reservar pelo site www.aquariomarinhodorio.com.br/mergulho-no-aquario, escolhendo o dia e horário da atividade. Quem preferir, pode agendar diretamente na bilheteria, conforme a disponibilidade de vagas.

DETALHES

A idade mínima para a prática da flutuação é de 12 anos. Os participantes com menos de 18 anos devem ser autorizados pelos representantes legais e, no dia, deverão assinar o termo de responsabilidade.

Para esta atividade, não é necessário saber nadar ou ter credencial de mergulho, já que não haverá a imersão no tanque. Pessoas em processo de cicatrização de feridas, tatuagens ou piercings recentes não são consideradas aptas a participar da atividade.

No dia da atividade, o visitante deve levar trajes de banho que serão usados debaixo das roupas de mergulho (neoprene), fornecidos pelo AquaRio, junto com as máscaras, luvas e botas.

É recomendável levar produtos de higiene pessoal, como toalhas, sabonetes, xampus e condicionadores, caso o participante deseje tomar banho após a atividade. São disponibilizados armários para a guarda dos objetos pessoais.

O AquaRio permite o uso de câmeras pessoais para captação de imagens, mas estas devem estar presas ao corpo durante a atividade. A flutuação custa R$350. No entanto, há um preço exclusivo de lançamento - R$250 - por tempo limitado.

Tópicos relacionados