Beatrice Teizen   |   08/02/2018 12:49

Estudo da Amex prevê um ano forte para viagens corporativas

A recuperação da economia e a crescente confiança na indústria são alguns dos fatores.

A demanda por viagens corporativas está crescendo globalmente e um estudo publicado recentemente pela Amex indica que a tendência é continuar assim durante 2018. A recuperação da economia e a crescente confiança na indústria são alguns dos fatores que estimularão os deslocamentos – principalmente na Europa e Ásia, segundo a pesquisa.

Shutterstock
A Amex espera que as tarifas aéreas aumentem com base nessa maior demanda, embora moderadamente, devido à supercapacidade em algumas regiões, à concorrência de companhias de baixo custo e preços menores de combustível.

Em hotelaria, é esperado um pequeno a moderado aumento dos preços, assim como na locação de veículos. No entanto, a concorrência no transporte terrestre continuará forte, com os serviços de economia compartilhada, como Uber e Lyft.

As viagens aos Estados Unidos deverão diminuir como reflexo das mudanças na política do país. Isso está levando as transportadoras americanas a transferirem recursos para rotas domésticas e levou à redução pela demanda de quartos de hotéis de viajantes internacionais.

Mesmo com a questão do Brexit, a Amex espera aumentos notáveis nas taxas de ocupação dos hotéis na Europa, tirando o Reino Unido e Espanha. E com um boom da economia na região da Ásia-Pacífico, é previsto que mais viagens sejam feitas por lá.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2BezcGL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/estudos/2018/02/estudo-da-amex-preve-um-ano-forte-para-viagens-corporativas_153261.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias