Governo lança Empresa Paulista de Turismo e Eventos

|

Netto Moreira
Na home, a presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Luciane Leite; aqui, a dirigente ladeada pelo secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab, o diretor da Defesa Civil Aluísio Moreira, e o presidente da SP Turis, Caio Carvalho
O governador José Serra oficializou há pouco, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a criação da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur SP), que, conforme adiantou o Portal PANROTAS em fevereiro, nasce presidida por Luciane Leite. Marcaram presença na cerimônia o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, o secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, entre outras autoridades e representantes do trade.

Vinculada à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a Tur SP será gerida por um Conselho de Administração e por uma diretoria executiva. O objetivo da empresa é desenvolver e coordenar ações estratégicas nas áreas de promoção turística, eventos e lazer, além de melhorar e ampliar a infraestrutura turística paulista.

“São Paulo precisava de uma estrutura de promoção mais forte e agressiva. Queremos que essa empresa seja modelo para todo o Brasil”, afirmou Luciane Leite. Segundo o governador, a Tur SP vai coordenar o turismo no Estado de forma mais concentrada e flexível. Uma das principais ações será a coordenação dos trabalhos para Copa do Mundo de 2014. “A empresa vai tratar de todos os assuntos relacionados à Copa, que até então estavam dispersos e agora passam a ficar concentrados”, disse Serra.

Na avaliação do prefeito Kassab, a Tur SP “preenche um vazio que existia no Estado”. “Será uma parceria da capital e de todos os municípios com o governo estadual”, analisou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA