Victor Fernandes   |   24/04/2020 15:25   |   Atualizada em 24/04/2020 15:27

Expedia pode vender participação para sobreviver à crise

A Expedia está perto de vender uma participação para empresas de private equity para sobreviver à crise.

Flickr/sporst
A Expedia está perto de vender uma participação para as empresas de private equity Apollo Global Management e Silver Lake Partners, um acordo que poderia fornecer à gigante das viagens on-line uma infusão de US$ 1 bilhão ou mais. O Wall Street Journal informou que o acordo vem acompanhado de representação no conselho da Expedia para as empresas de capital privado.

O JP Morgan Chase e o Moelis and Co. estão assessorando a Expedia no acordo, que pode ser anunciado ainda esta semana por estar em um estágio avançado, mas ainda pode cair. Um porta-voz do Grupo Expedia se recusou a comentar para o jornal

Se o acordo for fechado, o Silver Lake terá participações em duas das principais OTAs, já que há algumas semanas, adquiriu parte do Airbnb. Embora o Airbnb seja uma empresa de viagens privada e o Grupo Expedia tenha ações na bolsa, os dois acordos mostram que o Silver Lake Partners entende o mercado de viagens on-line e se sente confortável em investir nele. Muitos investidores evitavam investir no Turismo antes do coronavírus e, agora, estão ainda mais receosos.

As firmas de private equity são um fundo que levanta capital para adquirir participação em empresas já desenvolvidas e obter lucro a médio ou longo prazo com a sua venda. Este investimento em empresas públicas como a Expedia já eram uma tendência antes mesmo da pandemia de coronavírus, e agora se intensificará bastante quando empresas buscarem salvadores financeiros para superar a crise. A Bain & Co. estima que as empresas de private equity têm US$ 2,5 trilhões à sua disposição para investir.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados