Victor Fernandes   |   21/01/2021 17:26

Amadeus lançará escola de tecnologia de viagens na Espanha

A Travel Tech School será inaugurada em março na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria

Em breve, a Amadeus abrirá um programa educacional para carreiras em Turismo na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC). O plano da empresa de tecnologia voltada para viagens, com sede em Madri, é que funcionários e professores utilizem ferramentas de realidade virtual e outras tecnologias para treinar alunos. O programa funcionará como complemento a instrução na universidade localizada nas Ilhas Canárias da Espanha.

De acordo com o portal Skift, a Travel Tech School (TTS) da Amadeus vai operar a partir de março na universidade que possui várias especialidades relacionadas ao Turismo e à tecnologia. “Um dos principais objetivos é garantir que a indústria do Turismo se torne muito mais digital”, afirmou o diretor geral da Amadeus na Espanha e Portugal e chefe de varejo na Europa Ocidental, Christian Boutin.

A escola complementará as partes acadêmicas dos programas de graduação e pós-graduação. O objetivo é ensinar as expectativas atuais dos viajantes e das agências de viagens. “Em 2021, esperamos ter mil alunos. As empresas nas Ilhas Canárias veem a TTS by Amadeus como sua fábrica de talentos para a digitalização”, afirmou o cofundador da Travel Tech School e professor adjunto de marketing e inovação, Eduardo Williams.

A escola de tecnologia de viagens recebeu cerca de US$ 6 milhões (€ 5 milhões) de financiamento para inventar um novo sistema pedagógico chamado NeuroTalentour. O sistema usará realidade virtual para simular desafios como uma negociação ou entrevista de emprego.

“Queremos fazer parte de uma nova forma digital de treinamento que é realmente diferente das palestras universitárias tradicionais. Queremos aproximar os alunos das realidades de negócios e dos problemas que enfrentamos hoje na indústria do Turismo”, completou Boutin.

Tópicos relacionados