Beatriz Contelli   |   29/07/2022 12:18   |   Atualizada em 01/08/2022 12:53

Bondinho Pão de Açúcar lança programa de inovação para startups

O objetivo é incentivar o uso da tecnologia para contribuir para uma melhor experiência do turista


Divulgação
O objetivo é desenvolver o negócio da startup ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do Parque Bondinho
O objetivo é desenvolver o negócio da startup ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do Parque Bondinho
O Parque Bondinho Pão de Açúcar se uniu à MSW Capital para criar um programa de inovação dedicado ao impulso de startups nas áreas de Turismo, entretenimento, mídia e sustentabilidade. O programa chamado 110 Ventures tem como objetivo fortalecer o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e incentivar o uso da tecnologia para contribuir para uma melhor experiência aos turistas por toda América do Sul. As startups têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem.

O programa terá duração de quatro meses e as startups selecionadas terão acesso a espaço de co-working no Parque Bondinho Pão de Açúcar (Praia Vermelha, Rio de Janeiro), participarão de workshops estratégicos, realizarão POCs e poderão utilizar a base de visitantes do Parque Bondinho, com mais de 1 milhão de visitas ao ano, para aplicarem as soluções existentes ou co-desenvolverem novas soluções. Além disso, receberão mentoria de executivos do Parque Bondinho e da MSW e possibilidade de investimento ao final do período de aceleração.

Para cada empresa selecionada, será criado um Plano de Impulso do Programa, cujo objetivo é desenvolver o negócio da startup ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do Parque Bondinho e da Iter por meio da Inovação Aberta, incentivando a adoção, bem como o investimento em modelos de negócios inovadores.

Essa primeira chamada tem o objetivo de atrair startups que atuam nos mercados de Turismo, entretenimento, mídia e sustentabilidade, com maior interesse em soluções que: (1) visam novas experiências digitais e personalizadas, (2) aumentem engajamento e fidelização de clientes, (3) promovam melhoria de segurança e proteção, (4) proporcionem atendimento virtual e personalizado, (5) melhorem eficiência operacional de serviços, (6) lidem com gestão de eventos de grande porte, e (7) inovem em jornadas de aproximação e contemplação da natureza.

Como critérios de seleção inicial, é importante que as startups sejam negócios inovadores de base tecnológica, estejam em estágio inicial (seed e pré-seed), tenham, no mínimo, dois fundadores dedicados (idealmente CEO e CFO) e já tenham suas soluções sendo utilizadas por clientes (B2B ou B2C). As inscrições para o 110 Ventures devem ser realizadas no site da MSW até o dia 15 de agosto.

Tópicos relacionados